Guilherme de Almeida – Do CorreiWeb O Diário Oficial do Estado de São Paulo da última semana trouxe uma novidade para os interessados em participar do próximo concurso da Secretaria de Educação do estado (SEE/SP). Na publicação, a Fundação Vunesp aparece oficialmente como a banca escolhida para elaborar as provas e organizar a próxima seleção da Secretaria. De acordo com informações do departamento de Recursos Humanos da pasta, o edital está em fase de elaboração e, portanto, ainda não há como falar em data para publicação, apesar das várias especulações divulgadas por outros sites especializados em concurso. Os interessados podem esperar uma oferta de 1.203 vagas imediatas para o cargo de oficial administrativo, função que exige nível médio completo dos candidatos. O salário inicial pago a este posto no início da carreira é de R$ 710, com direito a todos os benefícios previstos no estatuto dos funcionários públicos (Lei 10261/68) como vale-transporte e auxílio-alimentação. Os novos profissionais devem atuar em todo o estado de São Paulo e serão submetidos a provas objetivas e análise de títulos. A jornada de trabalho prevista nos contratos será de 40 horas semanais. O que faz um oficial administrativo? São atribuições básicas do cargo arquivar documentos, preencher registros, efetuar conferências, auxiliar na realização de eventos, prestar atendimento ao público e executar tarefas de apoio administrativo sob supervisão direta.