Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Raphaela Peixoto
A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou ao Papo de Concurseiro que a operação da Polícia Federal para apurar suposto esquema de corrupção não afetará o andamento dos concursos em que a instituição é a banca organizadora. “Todas as atividades da instituição estão ocorrendo naturalmente”, afirma a assessoria de comunicação da entidade.
Entre os concursos em que a FGV é banca está o da Receita Federal, cuja publicação do edital está iminente. A Receita deve publicar, até 10 de dezembro, o edital do concurso público destinado para provimento de 699 vagas, para os cargos de auditor-fiscal (230 vagas), e analista-tributário (469 vagas). A data limite está estipulada pela Portaria SEDGG/ME Nº 5.348, registro que autorizou o novo certame.
A fundação também é organizadora do concurso do Senado Federal, que oferta 1.014 vagas, sendo 22 imediatas e 992 vagas para a formação de cadastro de reserva. As provas objetivas e discursivas foram aplicadas em 6 de novembro em todas as capitais. O gabarito preliminar das provas já foi divulgado e está disponível no site da FGV. As remunerações variam entre R$ 19.427,79 e R$ 33.461,6
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer
Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…
A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…
Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…
Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…
“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…
O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…