Concurso Sedec João Pessoa: secretária anuncia novo concurso com mais de 400 vagas

Está prevista a oferta de 420 vagas para as áreas do magistério, orientação, supervisão e psicologia

A Secretária de Educação e Cultura do município de João Pessoa, na Paraíba,  América de Castro, anunciou na última quinta-feira (5/1) que há previsão de ser lançado um novo concurso público para a pasta.

Segundo Castro, está prevista a oferta de 420 vagas para as áreas do magistério, orientação, supervisão e psicologia. A informação foi repassada entrevista ao programa Correio Debate.

O anuncio do novo edital está previsto desde 2022. À época, o secretário Cláudio Furtado, afirmou que a expectativa era de que o concurso ofertasse mil vagas. “É um concurso de grande porte. O último concurso mobilizou mais de 40 mil pessoas.”

O último concurso foi organizado pelo Instituto AOCP. Os candidatos foram avaliados em provas objetivas compostas por 50 questões sobre língua portuguesa, legislação básica em educação, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos. A remuneração inicial dos aprovados foi de R$ 3.468,12, para jornada de 30 horas semanais.

Vagas abertas

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) para formação de cadastro de reserva para eventual contratação por tempo determinado de professor de Língua Inglesa nas escolas municipais de Educação Básica, no nível do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) foi lançado na última terça-feira (3/1). A seleção oferta 2 vagas, sendo duas para pessoas com deficiência. Salário mensal pode chegar a R$ 3.845,60.

O período de inscrição já aberto. As inscrições serão encerradas em 08 de janeiro de 2023 e devem ser feitas neste link. O PSS será composto de duas etapas: prova escrita; e entrega e apresentação de um plano de aula e análise de currículo. Saiba mais!

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Raphaela Peixoto

Compartilhe
Publicado por
Raphaela Peixoto
Tags: concurso em João Pessoa concurso para educação concursos 2023 novo concurso

Posts recentes

  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Distrito Federal
  • segurança
  • Sem categoria

DPU questiona edital da PMDF por vaga exclusiva para sacerdotes católicos

Órgão aponta possíveis violações aos princípios da isonomia, da impessoalidade e da laicidade do Estado…

4 meses atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Goiás
  • Sem categoria

Banca para concurso da Assembleia Legislativa de Goiás é definida

A previsão é que o edital seja publicado em breve e que provas sejam aplicadas…

4 meses atrás
  • CNU
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Sem categoria

Preparação para o CNU: instituto oferta aulas gratuitas em Brasília

Período de inscrição estará aberto até sexta-feira (29/8). O início das aulas está previsto para…

4 meses atrás
  • Carreira policial
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Polícia Federal
  • Sem categoria

Especialistas dão dicas de como se preparar na reta final do concurso da PF

Interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site do Centro Brasileiro de…

7 meses atrás
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Sem categoria

Aprovados em concurso do TJDFT cobram convocações e apontam deficit de servidores

“Embora o orçamento de 2025 já tenha sido aprovado, as nomeações dependem não apenas da…

8 meses atrás
  • Carreira policial
  • Concursos
  • Concursos Públicos
  • Governo federal
  • segurança

Concurso PF para carreira administrativa está “prestes a sair”, diz governo

O governo federal declarou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Federal…

9 meses atrás