O texto, agora, vai à sanção do governador. Criação da carreira é importante passo para viabilizar a a Universidade do Distrito Federal (UnDF)
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, na tarde de quarta-feira (14/10), em segundo turno, a criação da carreira de magistério superior para a Universidade do Distrito Federal (UnDF). O projeto tem iniciativa do Poder Executivo e a redação final foi aprovada com 12 votos favoráveis. O PL segure, agora, para a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).
De acordo com o texto, a proposta cria 2,5 mil cargos de professor e 1.000 na função de tutor de educação superior, que, na proposta, tem atribuições “relativas à utilização de metodologias inovadoras que promovam a facilitação do processo de aprendizagem por meio do estímulo à autonomia crescente dos estudantes no processo de construção de conhecimentos e na problematização dos saberes advinda do mundo do trabalho”.
Conforme o texto do PL, os profissionais das carreiras só poderão atuar mediante aprovação em concurso público de provas e títulos. A jornada de trabalho dos cargos poderá ser de 20 e 40 horas semanais. O projeto também prevê salários iniciais de R$ 2.200 para 20h de carga e R$ 5.200 para 40h semanais.
Leia mais em:
Lei de criação da Universidade Pública do Distrito Federal é sancionada
Nova universidade do DF pode gerar concursos públicos
Com informações da Agência Brasília.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…