Karolini Bandeira* – O exame de suficiência para a obtenção de registro profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), previsto para o último domingo (8/11), foi suspenso devido a um ataque cibernético sofrido pelo site da banca Consulplan. Em nota de esclarecimento publicada hoje (10/11), o Conselho assegura que está tomando as medidas necessárias para que a prova seja remarcada. De acordo com a publicação, a banca organizadora tem até 24 horas para apresentar laudo técnico de todos os imprevistos que atrapalharam a realização do exame.
Ainda não foi divulgada uma nova data para a prova, mas o CFC garante que “buscará a melhor solução para os mais de 80 mil candidatos inscritos no Exame de Suficiência 2020”.
O exame de suficiência para a obtenção de registro profissional do CFC será constituído de prova objetiva com 50 questões para bacharéis em ciências contábeis. As questões serão distribuídas entre contabilidade geral, contabilidade de custo, contabilidade aplicada ao setor público, contabilidade gerencial, controladoria, noções de direito e legislação aplicada, matemática financeira e estatística, teoria da contabilidade, legislação e ética profissional, princípios da contabilidade, auditoria contábil, perícia contábil e língua portuguesa. Leia o edital completo aqui!
*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…