Karolini Bandeira*- O concurso público do Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde), autorizado para 98 vagas pelo governador Eduardo Leite em janeiro, teve comissão organizadora formada nesta sexta-feira (19/3). Os membros da equipe responsável foram oficializados no Diário Oficial do Estado.
Segundo o documento, quatro servidoras deverão compor a comissão. São elas:
A equipe terá o papel de efetuar os estudos iniciais para a publicação do edital de abertura. Das 98 vagas, já foi divulgado que 51 serão oportunidades para analistas de gestão em saúde e 47 para técnicos de gestão em saúde.
Para compor os quadros de servidores efetivamente e suprir vacâncias, o governador, autorizou concursos públicos para oito diferentes órgãos em 2021 e 2022. Segundo anúncio, feito por Leite e secretários, estão autorizadas 3.419 vagas em vários concursos públicos:
Em fevereiro, o secretário da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul (SPGG), Cláudio Gastal, previu que a nomeação dos candidatos aprovados nos diversos concursos divulgados pelo governo deverá ser iniciada em 2022. Segundo o secretário, o estudo dos oito certames será feito no primeiro semestre de 2021. Ainda no segundo semestre deste ano os editais devem começar a ser publicados.
Leia mais:
Governo do Rio Grande do Sul autoriza 3.429 vagas para concursos em 2021 e 2022
*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer
Em entrevista ao programa Roda Viva, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comentou sobre…
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…