Após atraso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou os locais da prova objetiva, que será aplicada neste domingo (18). De acordo com o órgão, os endereços para realização do exame demoraram para sair devido à exclusão de inscrições múltiplas – acordo feito com o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ), após recomendação.
De acordo com a assessoria de comunicação da Funrio, responsável pela seleção, os locais e horários das avaliações podem ser checados pelo site www.funrio.org.br, na aba “situação da inscrição”. O concurso oferece 750 oportunidades para o cargo de agente, que exige nível superior em qualquer formação. De acordo com o edital, o salário inicial é de R$ 5.620,12. Mais de 103 mil pessoas se inscreveram e devem concorrer às vagas.
Entenda o caso
Na semana passada, o MPF/RJ pediu a suspensão imediata da seleção da PRF. Conforme o órgão, o edital do processo seletivo, feito pela Funrio, permitia que o candidato se inscrevesse para vagas em diversos estados realizando uma única prova, o que faz com que as chances de aprovação sejam aumentadas. No dia 9 de outubro o MPF e a empresa organizadora entraram em um acordo.
Confira também:
MPF/RJ pede suspensão imediata de concurso da Polícia Rodoviária Federal
Funrio se defende da acusação que pede suspensão do concurso da PRF
Funrio cancelará inscrições feitas mais de uma vez em concurso da PRF