Apesar da demora, Funrio garante que todos que solicitaram devolução de taxa serão ressarcidos

Recebemos um e-mail hoje que nos chamou a atenção: a concurseira Daniele, que participou da seleção do Ministério da Justiça, nos disse que tentou entrar em contato com a Funrio várias vezes, para fazer o pedido de devolução da taxa de inscrição, e não obteve resposta alguma. Fomos atrás do assunto e vimos que outros candidatos também reclamavam da mesma coisa.

Ligamos para a organizadora e a equipe da assessoria de comunicação nos informou que a empresa tem recebido um volume muito grande de pedidos, o que faz com que as respostas acabem demorando mais. Mas eles garantiram que todos aqueles que solicitarem o dinheiro da taxa de volta serão atendidos e ressarcidos.

O procedimento é o seguinte: os interessados devem enviar o pedido de devolução ao e-mail concursos@funrio.org.br. Nele, deve conter: o nome do candidato inscrito, o nome do titular da conta bancária onde o dinheiro deve ser depositado, o nome do banco, a agência, o número da conta e o CPF.

De acordo com a Funrio, há uma equipe dedicada a fazer os atendimentos. Os candidatos que enviarem o e-mail devem esperar uma resposta da empresa, que confirmará o recebimento do pedido e o encaminhamento para que o pagamento seja realizado. Após esta confirmação, o concursando deve fazer o acompanhamento na conta informada. A organizadora nos disse que o prazo médio para o depósito é de uma semana.

Os pedidos de devolução devem ser feitos apenas por e-mail. Mas quem tiver problemas pode ligar na central de atendimento da Funrio, pelo telefone (21) 3972-9357.
Lorena Pacheco

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