O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece diversos cursos. Nenhum deles, porém, ensina os estudantes a construir um galo ciborgue (lamentavelmente). Pelo menos é o que garante a instituição, que precisou desmentir a informação que “circulava” na internet.
Tudo não passa, é claro, de uma brincadeira. Tudo começou com uma postagem de um internauta identificado no Twitter como Mulekin. “Olha o galo de controle remoto que criei. É tipo um robô”, disse.
Um outro usuário questionou o fato de Mulekin estar usando partes do animal para brincar: “Se fosse a cabeça e as patas de um cachorro, vocês iam dar azia, mas como é de um galo tá tudo bem, não é? O nome disso é especismo”. Uma terceira pessoa disse que se tratava apenas de uma brincadeira e que a foto seria uma reprodução da internet. Mulekin, então respondeu que não era verdade e que ele teria aprendido a fazer “galo eletrônico no Senai”.
Neste momento, o próprio Senai entrou na brincadeira. “Fato ou fake? É fake a informação de que internautas estão aprendendo a fazer galos ciborgues no Senai. O curso de Eletroeletrônica ensina muitas coisas, mas Galo-Robô de Rinha não é uma delas”, informou, para a tristeza de quem havia se interessado no curso.
A pandemia de coronavírus tem provocado o fechamento de diversos estabelecimentos ao redor do mundo.…
A população de Molina de Segura — município espanhol que tem pouco menos de 70…
Você lembra o que estava fazendo em 10 de março de 2011? Caetano Veloso lembra.…
Um homem foi preso depois de derrubar, com uma caminhonete, uma das famosas estátuas da…
Resgatado pela equipe de um abrigo de animais no estado norte-americano da Luisiana, o cãozinho…
Para combater o crime é preciso estar sóbrio. Para dirigir, então... Que o diga o…