Por FERNANDO JORDÃO
Menos de uma semana depois de o príncipe Philip, 96 anos, anunciar que vai deixar a vida pública, a rainha Elizabeth II, 91, deu mostras de que está muito bem e não pretende seguir o mesmo caminho. No último domingo (7/5), por exemplo, Sua Majestade foi flagrada dirigindo o próprio carro (mas não estacionou no Leblon).
De acordo com o jornal britânico Metro, a monarca voltava de uma missa no Windsor Park, localizado na cidade de mesmo nome, no sudoeste de Londres e onde a família real tem um castelo. A rainha, aliás, é a única pessoa autorizada a dirigir na via, além dos guardas do parque.
Elizabeth gosta de dirigir e, inclusive, já foi fotografada atrás do volante em outras ocasiões, como na vez em que deu uma carona para a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, no castelo de Balmoral, na Escócia. Ela teria aprendido a conduzir quando serviu como mecânica no batalhão feminino de assistência territorial, durante a 2ª Guerra Mundial. A rainha, no entanto, não tem carteira de motorista, mas é a única britânica autorizada a dirigir sem o documento.