Tudo começou em 6 de abril deste ano. Um jovem morador do estado norte-americano de Nevada perguntou, provavelmente sem grandes pretensões, à rede de lanchonetes Wendy’s quantos retweets ele precisava alcançar para ganhar um ano de nuggets grátis. A resposta foi mais ambiciosa ainda: 18 milhões. Mas Carter Wilkerson não se deu por vencido e garantiu que atingiria a marca.
O fato é que, passado um mês do lançamento do desafio, o jovem ainda está muuuuuito longe dos 18 milhões. Porém, nesta terça-feira (9/5) sua publicação tornou-se a mais retweetada da história, ultrapassando a selfie feita pela apresentadora Ellen DeGeneres com diversos famosos no Oscar de 2014. A postagem de Carter atingiu inacreditáveis 3,5 milhões de compartilhamentos e foi homenageada pelo Livro dos Recordes, pelo Twitter e pela Wendy’s que, sim, lhe deu um ano de nuggets grátis.
Congratulations to @carterjwm who just broke @TheEllenShow's record for most retweeted tweet on @Twitter #NuggsForCarter pic.twitter.com/gwKyq8zmfP
— GuinnessWorldRecords (@GWR) May 9, 2017
Congrats @carterjwm! Your call for a year supply of nuggets from @Wendys has officially become the most Retweeted Tweet of all time! pic.twitter.com/a2co4cmvlJ
— Twitter Marketing (@TwitterMktg) May 9, 2017
.@carterjwm is now the most retweeted tweet of all-time. That’s good for the nuggets, and $100k to @DTFA. Consider it done. #nuggsforcarter pic.twitter.com/k6uhsJiP4E
— Wendy's (@Wendys) May 9, 2017
Ao longo da campanha #NuggsForCarter, o rapaz tornou-se uma celebridade, sendo entrevistado em diversos programas. Inclusive no de Ellen DeGeneres, que, em tom de brincadeira, chegou a pedir que as pessoas compartilhassem a publicação de Carter e a dela também, para que não perdesse o posto de mais retweetada. O empenho do jovem também ganhou a admiração e o apoio de outras marcas gigantes, como Google, Coca-Cola e Microsoft. A odisseia pelos nuggets deixa uma lição: não se deve duvidar da humanidade quando o assunto é comida.