Por FERNANDO JORDÃO
Estamos cada vez mais acostumados com mercados que funcionam 24 horas por dia. Mesmo os que não são assim costumam ficar abertos ao menos 12 horas. Mas em Portugal, uma nova unidade da rede Pingo Doce — uma das maiores do país — funcionou por apenas 2 horas e meia. Inaugurada nesta quinta-feira (23/3), a loja abriu suas portas às 8h e fechou às 10h30.
O motivo? A polícia interditou o estabelecimento por não ter licença para funcionar, de acordo com o jornal português Diário de Notícias. A loja fica na freguesia de Terrugem, em Sintra, cerca de 30km distante de Lisboa. A alegação da Câmara de Sintra, que determinou a interdição, é que “foram detectadas várias irregularidades — especialmente na área de segurança e em alterações ao projeto original — que não permitiram que o estabelecimento tivesse em condições legais para obter a licença de utilização”.
Ainda segundo a publicação portuguesa, o mercado foi notificado da proibição na quarta-feira (22/3), mas insistiu em inaugurar a loja nesta quinta. Após a interdição, a empresa apresentou um novo pedido para conseguir a licença que será apreciado pela Câmara.
A pandemia de coronavírus tem provocado o fechamento de diversos estabelecimentos ao redor do mundo.…
A população de Molina de Segura — município espanhol que tem pouco menos de 70…
Você lembra o que estava fazendo em 10 de março de 2011? Caetano Veloso lembra.…
Um homem foi preso depois de derrubar, com uma caminhonete, uma das famosas estátuas da…
Resgatado pela equipe de um abrigo de animais no estado norte-americano da Luisiana, o cãozinho…
Para combater o crime é preciso estar sóbrio. Para dirigir, então... Que o diga o…