Se você é motorista, é bem provável que já tenha recebido uma multa de trânsito. É capaz até de você já ter sido autuado mais de uma vez e ter acumulado uma dívida considerável. Agora, é improvável que a sua situação se aproxime desse caso. Na última quarta-feira (22/11), o Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) apreendeu uma Kombi com R$ 25,8 milhões em débitos. Você não leu errado: vinte e cinco milhões de reais em multas.
O veículo, fabricado em 2008, foi apreendido na zona leste da capital paulista. Ao todo, ele possuía 2.278 infrações, sendo a maior parte delas por excesso de velocidade.
A Kombi pertence a uma empresa. O Detran explicou que os débitos só chegaram a esse valor absurdo porque o proprietário do automóvel não indicou o condutor do veículo no momento das infrações (quem de fato dirigia o carro quando ele foi multado). E, caso uma mesma pessoa cometa uma mesma infração num período de 12 meses, o valor da multa é multiplicado pelo número de reincidências. Ou seja, na décima vez que você avançar um sinal vermelho, por exemplo, você pagará o valor da multa vezes dez.
Agora, a Kombi, que não estava licenciada, será levada a leilão e o valor arrecadado será abatido da dívida. Segundo a tabela Fipe, o automóvel custa cerca de R$ 20 mil, a depender do modelo. O restante das multas será cobrado da empresa dona da Kombi (a gente torce para que ela tenha um faturamento milionário também).
A pandemia de coronavírus tem provocado o fechamento de diversos estabelecimentos ao redor do mundo.…
A população de Molina de Segura — município espanhol que tem pouco menos de 70…
Você lembra o que estava fazendo em 10 de março de 2011? Caetano Veloso lembra.…
Um homem foi preso depois de derrubar, com uma caminhonete, uma das famosas estátuas da…
Resgatado pela equipe de um abrigo de animais no estado norte-americano da Luisiana, o cãozinho…
Para combater o crime é preciso estar sóbrio. Para dirigir, então... Que o diga o…