Com o avanço da tecnologia, qualquer pessoa consegue — ainda que minimamente — tirar e editar uma fotografia. Por isso, quando alguém decide contratar um profissional, a expectativa por um bom resultado é grande. Mas a decepção pode ser maior ainda. Vide o caso de uma família norte-americana que pagou por um ensaio e recebeu algo digamos… bem diferente do esperado.
As imagens foram compartilhadas no Facebook por Dave Zaring. Na publicação, ele deixa claro: “isso não é uma piada”. “Nós pagamos US$ 250 (cerca de R$ 800) para uma fotógrafa que dizia ser profissional. Por favor, vejam essas fotos finais que ela nos entregou”, disse.
Ainda segundo o homem, a fotógrafa afirmou que “as sombras são muito ruins em um dia bonito, limpo e ensolarado” e que seu professor “nunca havia lhe ensinado a retocar fotos”. “Eu não ria tanto há anos. Você não pode fazer essas coisas. De novo: isso não é uma piada. É o produto final”, afirmou Zaring.
Não demorou muito para a publicação se espalhar e fazer sucesso nas redes sociais. Na noite desta segunda-feira (15/1), as fotos já contavam com mais de 380 mil curtidas. Até uma página que leva o nome que aparece nas imagens — e que seriam os créditos da fotógrafa — foi criada para brincar com a situação. Nos comentários, Dave Zaring fez questão de ressaltar que o intuito da postagem não era menosprezar o trabalho da autora, mas, sim, compartilhar a diversão que a família teve ao ver os retratos: “o humor compensou o dinheiro que nós gastamos. Espero que tenham rido tanto quanto nós”.
A pandemia de coronavírus tem provocado o fechamento de diversos estabelecimentos ao redor do mundo.…
A população de Molina de Segura — município espanhol que tem pouco menos de 70…
Você lembra o que estava fazendo em 10 de março de 2011? Caetano Veloso lembra.…
Um homem foi preso depois de derrubar, com uma caminhonete, uma das famosas estátuas da…
Resgatado pela equipe de um abrigo de animais no estado norte-americano da Luisiana, o cãozinho…
Para combater o crime é preciso estar sóbrio. Para dirigir, então... Que o diga o…