Uma das brincadeiras favoritas de quase todos os cachorros é buscar bolinhas. No tênis, uma das maiores necessidades é buscar as bolinhas jogadas pelos atletas. Então, por que não unir as duas coisas? É o que vai acontecer no Brasil Open, que começa no próximo dia 26 e vai até 4 de março, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
A ação com os “CãoDulas” acontecerá na semifinal do torneio de tênis, prevista para 3 de março, e contará com a participação de seis cães: Bobby (5 anos), Duda (2 anos), Gabriel (1 ano), Mel (1 ano), Kika (5 anos) e Thor (5 anos). Este é o terceiro ano consecutivo em que o projeto é realizado.
Mais do que unir o útil ao agradável, a ação tem o objetivo de chamar a atenção para uma causa nobre: a adoção. Todos os animais estão atualmente na ONG Patinhas Unidas, enquanto aguardam uma família disposta a levá-los para casa.
A seleção dos cães que vão participar do evento foi feita levando em consideração o histórico deles. Bobby e Kika, por exemplo, foram resgatados em estradas. Já Duda, foi amarrada no portão de uma clínica veterinária em uma noite de chuva.
“São cães que tiveram uma trajetória difícil, sim. Porém, o que buscamos evidenciar não é o passado sofrido, mas que, independentemente do que eles viveram, podem ser grandes companheiros hoje e no futuro”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de marketing corporativo e planejamento estratégico da PremieRpet, empresa responsável pela ação.
A pandemia de coronavírus tem provocado o fechamento de diversos estabelecimentos ao redor do mundo.…
A população de Molina de Segura — município espanhol que tem pouco menos de 70…
Você lembra o que estava fazendo em 10 de março de 2011? Caetano Veloso lembra.…
Um homem foi preso depois de derrubar, com uma caminhonete, uma das famosas estátuas da…
Resgatado pela equipe de um abrigo de animais no estado norte-americano da Luisiana, o cãozinho…
Para combater o crime é preciso estar sóbrio. Para dirigir, então... Que o diga o…