O gatinho, que conquistou milhares de fãs na internet após aparecer de óculos escuros em uma moto com o dono, é mais conhecido como Chiquinho. Ele “invadiu” uma reportagem do RJTV sobre os conflitos na Rocinha, no último sábado, ganhou os corações de vários internautas e protagonizou os melhores memes do Brasil desde o início do ano.
“O que eu amo fazer? Passear de moto com meu Gato Chiquinho”. Essa é a descrição de Alexandre Goulart, dono do Chiquinho, em seu perfil do Facebook. Eles se tornaram melhores amigos há 14 anos, quando o autônomo foi presenteado pela ex-namorada. Ao G1, Alexandre contou que a mulher havia arranjado o animal, mas não aguentou, porque ele era “muito levado”. Foi então que ela o ofereceu a Alexandre, que aceitou sem pestanejar.
No perfil do Facebook do carioca, podem ser vistas centenas de foto de Chiquinho curtindo várias aventuras com o amigo. Passeio de moto, idas à praia, ao parque e até rolezinho de skate na orla do mar. O gato acompanha Alexandre em todos os momentos e ganha várias declarações de amor. “Te amo muito, Chiquinho”, escreveu Alexandre.
Apaixonado por motos, ele costuma levar o amigo sobre o tanque do veículo para todos os lugares. Para se proteger do vento e do sol, Chiquinho mantém seu estilo com vários esquipamentos personalizados como óculos de sol, capacetes e bonés.
Repercussão nas redes
No Twitter, internautas comemoraram a aparição de Chiquinho e Alexandre e até comentaram sobre a união entre os dois. “Um gato na moto de óculos escuros em rede nacional enquanto há guerra na rocinha. BEM VINDO AO BRASIL”, escreveu uma usuária. “Olha como é fofo esse companheirismo. Sem tirar o estilo, claro”, publicou outro.
Digo mais: o gato motoqueiro de óculos e o rato do banho deveriam ser nossos mascotes nesta copa do mundo
— Joabe Ferreira (@joabee_) January 29, 2018
o gato de oculos escuros já ganhou o mundo
— Danilo Sanches (@danilo_sanches) January 30, 2018
preciso de um gato de óculos pra andar na moto comigo
— otário (@N0thingm4n) January 30, 2018
Essa não foi a primeira vez que o gatinho se tornou a sensação de um país inteiro. Ele já apareceu em uma matéria de uma TV japonesa e até em uma revista americana. Ele tem Facebook próprio e conta no Instagram.