Um homem que desejava apenas fazer um exame na bexiga acabou circuncidado por engano. O caso aconteceu em setembro do ano passado, na cidade de Leicester, na Inglaterra, mas só foi revelado agora em um relatório que aponta alguns erros evitáveis cometidos por hospitais da região.
Conforme o documento, a cidade registrou oito falhas desse tipo — chamada por eles de “never events” —, que poderiam ser evitadas caso os procedimentos preventivos fossem adotados. Entre os casos, estão objetos esquecidos dentro de pacientes durante cirurgias, próteses implantadas equivocadamente e até um paciente operado por engano, no lugar de outro que tinha o nome parecido.
De acordo com o jornal local Leicestershire Live, o homem circuncidado por engano tinha ido fazer uma cistoscopia, um exame que consiste em inserir um aparelho (o cistoscópio) pela abertura da uretra, a fim de visualizar o interior da bexiga. Ainda conforme a publicação, o hospital onde o incidente aconteceu não deu mais informações sobre o caso, limitando-se a dizer que o paciente era adulto e afirmando que ainda que seguem pedindo “profundas e genuínas desculpas aos pacientes envolvidos”: “É claro que também já pedimos desculpas pessoalmente para cada um deles”.
A pandemia de coronavírus tem provocado o fechamento de diversos estabelecimentos ao redor do mundo.…
A população de Molina de Segura — município espanhol que tem pouco menos de 70…
Você lembra o que estava fazendo em 10 de março de 2011? Caetano Veloso lembra.…
Um homem foi preso depois de derrubar, com uma caminhonete, uma das famosas estátuas da…
Resgatado pela equipe de um abrigo de animais no estado norte-americano da Luisiana, o cãozinho…
Para combater o crime é preciso estar sóbrio. Para dirigir, então... Que o diga o…