A pequena Chepstow, no País de Gales, recebeu orgulhosa o título de ‘cidade livre do plástico’, concedido por uma organização britânica de preservação da vida marinha. O problema veio na hora de comemorar a façanha. A própria entidade — a Surfers Against Sewage (Surfistas contra os rejeitos, em tradução livre) — preparou um banner comemorativo feito de… plástico.
De acordo com o jornal britânico Metro, o vereador e ex-prefeito da cidade Armand Watts foi quem chamou a atenção para a ironia. “Se isso não for bio-degradável, claramente deve ser retirado e substituído”, afirmou.
Pelas redes sociais, a Surfers Against Sewage disse que o plástico mostrou-se mais prático que as outras alternativas. Ainda, que o banner será usado várias vezes e descartado com responsabilidade após o fim de sua vida útil.
Ao Metro, um porta-voz da entidade — que não foi identificado — detalhou que o foco da luta contra o plástico são os produtos descartáveis, como as sacolas usadas em supermercados ou outras embalagens. “É claro que nós entendemos que, às vezes, é absolutamente necessário usar plástico em alguns produtos, como nosso banner”, pontuou. “É importante, porém, que quando formos usá-lo, seja em produtos bem projetados e duráveis. Tenho certeza que vamos usar esse banner por muitos anos ainda”, acrescentou.
A pandemia de coronavírus tem provocado o fechamento de diversos estabelecimentos ao redor do mundo.…
A população de Molina de Segura — município espanhol que tem pouco menos de 70…
Você lembra o que estava fazendo em 10 de março de 2011? Caetano Veloso lembra.…
Um homem foi preso depois de derrubar, com uma caminhonete, uma das famosas estátuas da…
Resgatado pela equipe de um abrigo de animais no estado norte-americano da Luisiana, o cãozinho…
Para combater o crime é preciso estar sóbrio. Para dirigir, então... Que o diga o…