Por Douglas Carvalho – Especial para o Correio
Estudantes de uma escola no estado americano de Virgínia dividiram espaço, sem saber, com explosivos em um ônibus escolar. A Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos teria esquecido o material no veículo após um treinamento de detecção de bombas com agentes policiais e cães.
Autoridades informaram que os explosivos foram colocados em um recipiente, no compartimento do motor do ônibus na escola Briar Woods, em Ashburn, no último dia 24. A descoberta ocorreu quase uma semana mais tarde, durante uma manutenção de rotina do veículo — que até então tinha levado dezenas de crianças, incluindo alunos do ensino fundamental, por pelo menos dois dias.
“Durante o exercício, o material de treinamento explosivo foi deixado inadvertidamente pela unidade CIA K-9 em um dos ônibus utilizados”, disse a CIA em um comunicado. A central afirmou também que os materiais não representou perigo às pessoas transportadas pelo ônibus.
Após a descoberta, as autoridades policiais locais e, eventualmente, a CIA, foram chamados para recuperar os materiais. Elas se recusaram a descrever os explosivos de modo mais preciso.
A pandemia de coronavírus tem provocado o fechamento de diversos estabelecimentos ao redor do mundo.…
A população de Molina de Segura — município espanhol que tem pouco menos de 70…
Você lembra o que estava fazendo em 10 de março de 2011? Caetano Veloso lembra.…
Um homem foi preso depois de derrubar, com uma caminhonete, uma das famosas estátuas da…
Resgatado pela equipe de um abrigo de animais no estado norte-americano da Luisiana, o cãozinho…
Para combater o crime é preciso estar sóbrio. Para dirigir, então... Que o diga o…