Por Peter Parker*
Estagiários são trabalhadores que, quase sempre, desempenham muitas tarefas, recebem baixos salários e levam a culpa por todo e qualquer problema. Seriam eles, então, uma espécie de super-heróis das empresas? Para a Casa Branca — sede do governo norte-americano —, sim.
Ao longo de mais de 700 páginas, o relatório econômico do presidente, divulgado neste mês, tem uma análise detalhada dos gastos da Casa Branca. Na página 629, há uma lista com o nome dos funcionários que compõem o Conselho de Assessores Econômicos (CEA, na sigla em inglês), um dos responsáveis por formular o documento.
A surpresa está na parte dedicada aos estagiários. Entre os nomes citados, estão as identidades secretas de três super-heróis: Homem-Aranha, Batman e Capitão América, cujos nomes são Peter Parker, Bruce Wayne e Steve Rogers, respectivamente. A lista tem ainda uma Tia May (Aunt May, em inglês), que é tia do Homem-Aranha e até um John Snow, que não é possível saber se é um estagiário de verdade ou uma referência errada a Jon Snow, de Game of Thrones.
Pelo Twitter, a CEA disse que a inclusão dos nomes foi proposital e tinha como objetivo homenagear os estagiários. “Obrigado por notar. Nossos estagiários são realmente super-heróis. Sempre pensamos assim, mas sabíamos que levaria um pouco mais para eles receberem a atenção que merecem”, afirmou o Conselho. “Vocês acham que isso realmente foi um erro? Ele nunca teria passado pela nossa checagem, que, de fato, inclui nossos estagiários”, acrescentou.
Thank you for noticing, our interns are indeed super heroes! We’ve thought so all along, but we knew it'd take a little more to get them the attention they deserve. They have made significant contributions to the Economic Report of the President and do so every day at CEA.
— CEA (@WhiteHouseCEA) March 19, 2019
Who said economics has to be a dismal science?
— CEA (@WhiteHouseCEA) March 19, 2019
Did folks really think this was a mistake?!? That would never have made it past our fact-checkers — who, in fact, include our interns!
— CEA (@WhiteHouseCEA) March 19, 2019
Recentemente, outro deslize em um documento oficial chamou a atenção. No Diário Oficial da União, um trecho diz que “esta porcaria entra em vigor na data de sua publicação”. O erro foi retificado no dia seguinte. No lugar de “porcaria”, a intenção era escrever “portaria”.
*Estagiário sob supervisão de Tony Stark