Não é só no Brasil que os políticos andam meio desacreditados. Prova disso é que os moradores da comunidade de Rabbit Hash, no estado norte-americano do Kentucky, foram às urnas para escolher o novo prefeito e acabaram elegendo alguém cuja fidelidade é incontestável e em quem, verdadeiramente, se pode confiar: uma cadela.
Batizada de Brynneth Pawltro, a nova prefeita tem três anos de idade e chegou ao cargo depois de vencer uma disputa contra uma galinha, um gato, um burro e um garotinho. Esta, aliás, não é a primeira vez que um cachorro é eleito para a Prefeitura de Rabbit Hash. Na verdade, ouros três já se sentaram na cadeira que, agora, será ocupada por Brynneth (ou Brynn, para os íntimos).
Infelizmente, a eleição da cadelinha é apenas simbólica. Isso porque a comunidade de Rabbit Hash não é grande o bastante para ter uma prefeitura. Mesmo assim, os moradores realizam um pleito desde 1990 por uma causa nobre: para votar, cada eleitor precisa pagar US$ 1 e o dinheiro arrecadado é usado para realizar melhorias no local. Neste ano, por exemplo, o montante foi utilizado na reconstrução de um mercadinho que havia sido destruído pelo fogo. Ou seja, mesmo que a eleição não seja oficial, Brynneth já conseguiu fazer mais coisas do que muitos políticos espalhados pelo mundo.
A pandemia de coronavírus tem provocado o fechamento de diversos estabelecimentos ao redor do mundo.…
A população de Molina de Segura — município espanhol que tem pouco menos de 70…
Você lembra o que estava fazendo em 10 de março de 2011? Caetano Veloso lembra.…
Um homem foi preso depois de derrubar, com uma caminhonete, uma das famosas estátuas da…
Resgatado pela equipe de um abrigo de animais no estado norte-americano da Luisiana, o cãozinho…
Para combater o crime é preciso estar sóbrio. Para dirigir, então... Que o diga o…