A britânica Eliza Cummings-Cove, de 20 anos, escolheu um tema nada convencional para tratar em sua monografia: o bumbum da socialite Kim Kardashian. O trabalho recebeu a nota 7,6 e Eliza formou-se, com louvor, em Sociologia na Universidade de Durham.
Batizada de “A princesa está no prédio! ‘Keeping Up With The Kardashians’: Um conto de fadas pós-feminista?”, a dissertação também fala das irmãs de Kim, Khloe e Kourtney, além de abordar temas como liberdade sexual e consumismo. Para produzir o trabalho, Eliza assistiu mais de 80 horas do reality estrelado pelas Kardashians.
“Eu acredito que existe um preconceito cultural em relação ao tema. As Kardashians estão em todo lugar na mídia e estão moldando nas garotas de hoje as mulheres que elas se tornarão amanhã”, afirmou a estudante à uma publicação britânica.
Por fim, Eliza avalia que as 9.959 palavras que compõem o trabalho (cerca de 30 páginas) não foram suficientes para abordar todo o tema e que, por isso, deseja escrever um livro sobre os Kardashians. “Não tive espaço suficiente para falar sobre os homens da família e as funções deles no mundo pós-feminista”, finalizou.