A rainha Elizabeth, 91 anos, participou, na última quarta-feira (21/6), da abertura do ano legislativo no Parlamento britânico. Algumas pessoas fixaram as atenções em seu discurso, onde ela afirmou que a prioridade do governo é garantir o melhor acordo para a saída do país da União Europeia. Outros repararam em seu chapéu que seria parecido com a bandeira do bloco europeu. Mas houve um cidadão que se apegou a um detalhe: a monarca não usou cinto de segurança no trajeto até o Parlamento.
O fato curioso foi reportado no Twitter pela polícia do condado de West Yorkshire. Segundo a corporação, a pessoa que ficou incomodada com o fato de Elizabeth não usar o cinto de segurança ligou para o número de emergência britânico (999), a fim de denunciar a rainha.
Também pelo Twitter, a polícia ressaltou que o número deve ser usado exclusivamente para emergências. Mas aproveitou para brincar com a inusitada denúncia. “Bom dia! Vamos torcer para que a rainha esteja se comportando hoje”, publicou a corporação na manhã desta quinta-feira (22/6).
De acordo com o jornal Daily Mirror, a multa para quem for flagrado sem cinto de segurança pode chegar a 500 libras (equivalente a mais de R$ 2,1 mil). Porém, pela lei britânica, a rainha não pode ser denunciada judicial, civil ou criminalmente. A monarca também é a única cidadã do país que tem o direito de dirigir sem nem mesmo ter carteira de motorista.
A pandemia de coronavírus tem provocado o fechamento de diversos estabelecimentos ao redor do mundo.…
A população de Molina de Segura — município espanhol que tem pouco menos de 70…
Você lembra o que estava fazendo em 10 de março de 2011? Caetano Veloso lembra.…
Um homem foi preso depois de derrubar, com uma caminhonete, uma das famosas estátuas da…
Resgatado pela equipe de um abrigo de animais no estado norte-americano da Luisiana, o cãozinho…
Para combater o crime é preciso estar sóbrio. Para dirigir, então... Que o diga o…