POR FERNANDO JORDÃO
Em meio às Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Brasil acaba de faturar mais uma medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008. Nesta terça-feira (16/8), o Comitê Olímpico Internacional anunciou que uma das atletas russas que disputou o revezamento 4x100m feminino foi flagrada no exame antidoping. Com isso, a Rússia, que faturou o ouro, foi desclassificada da disputa.
Na ocasião, a equipe brasileira, composta por Rosemar Coelho Neto, Thaissa Presti, Lucimar de Moura e Rosângela Santos – esta última que, inclusive, está na Rio 2016 – terminou a prova na quarta colocação. A Bélgica, que ficou em segundo, agora receberá o ouro, enquanto a terceira colocada Nigéria herdará a prata.
O teste da russa Iulia Chermoshanskaya deu positivo para as substâncias stanozolol e turinabol, ambas anabolizantes. Por isso, o país será obrigado a devolver a medalha que ganhou oito anos atrás.
Esta é a primeira medalha olímpica do Brasil no revezamento feminino em toda a história. Com a nova conquista, a delegação brasileira chega a 16 medalhas conquistadas em Pequim, sendo três de ouro, quatro de prata e nove de bronze. Agora, os atletas que participam dos Jogos do Rio terão um desafio a mais para superar esse desempenho.
A pandemia de coronavírus tem provocado o fechamento de diversos estabelecimentos ao redor do mundo.…
A população de Molina de Segura — município espanhol que tem pouco menos de 70…
Você lembra o que estava fazendo em 10 de março de 2011? Caetano Veloso lembra.…
Um homem foi preso depois de derrubar, com uma caminhonete, uma das famosas estátuas da…
Resgatado pela equipe de um abrigo de animais no estado norte-americano da Luisiana, o cãozinho…
Para combater o crime é preciso estar sóbrio. Para dirigir, então... Que o diga o…