Aconteceu de novo. No ano passado, dois garotos deixaram um par de óculos em um museu de arte de São Francisco, nos Estados Unidos, e logo o objeto passou a ser admirado por vários visitantes como uma obra de arte. Desta vez, um abacaxi foi o alvo das atenções no Reino Unido.
Universitários deixaram a fruta em uma exibição artística, em Aberdeen, uma cidade da Escócia. Dias depois, quando eles voltaram para ver se o abacaxi ainda estava no museu, Lloyd Jack e seu amigo Ruairi Gray descobriram que a fruta já tinha ganhado até uma caixa de vidro.
So last week we placed a pineapple next to an art display and come in today and RGU have moved it into a glass display case. Amazing. pic.twitter.com/sMzTUlapDQ
— Lloyd Jack (@LloydJack16) May 1, 2017
Em uma entrevista concedida para a mídia local, Gray, de 22 anos, admitiu que tudo não passou de uma grande brincadeira. Eles viram o espaço vazio e decidiram colocar o abacaxi para ver quanto tempo ele ficaria lá.
Natalie Kerr, a assistente responsável pela exibição disse ao jornal Independent que não foi a responsável pela caixa de vidro, mas afirmou que a produção resolveu manter a fruta, já que acharam a história toda muito divertida.