Leny – Luiz – Clube do Choro – Uma terça-feira para se guardar na memória

Compartilhe

De repente a semana que seguia seu curso normal ganha uma terça-feira feita para se guardar na memória, com Leny Andrade

Fui ao Clube do Choro apenas três vezes em minha vida de brasiliense – uma para ver Pepeu Gomes cantar e tocar violão, sozinho no palco; outra para escutar João Donato e ontem, a terceira vez, para me encantar com Leny Andrade e Luiz Meira. Num par de horas a dupla transformou uma banal terça-feira em data para ficar na história, para se guardar na memória.

Leny Andrade conheço há muitos anos, sempre fui sua fã de carteirinha e me orgulho em dizer, tive o privilégio de conviver com ela por conta de temporadas em que ela soltava a voz em São Paulo, na Catedral do Samba, lugar de música ao vivo onde os artistas que se apresentavam em outros palcos escolhiam para terminar a noite, tomar um drinque e, por que não?, dar uma canja, para sorte e felicidade dos boêmios paulistanos.

Luiz Meira vi pela primeira vez ontem, 13 de março, e descobri que preciso trazer de volta meu interesse pela música, pelos músicos que existem no território tupiniquim. Fui atrás da biografia desse exímio violonista e me descobri um tanto descuidada musicalmente falando uma vez que já devia saber desse rapaz que além de excelente músico é uma bela figura.

Me despertei hoje em estado de graça, encantada com a noite de terça-feira – o Clube do Choro da minha memória era o antigo, pequeno e aconchegante. Para minha surpresa, em sua atual versão, a casa ganhou espaço físico maior mas manteve o charme da anterior. Estava lotada com uma plateia composta de pessoas que foram lá por prazer, por amor à música e sobretudo por admirar os artistas que se apresentaram.

Garçons silenciosos e atenciosos cumpriam muito bem seu papel. Da cozinha vinham pratos para quem quisesse jantar e para os que preferem de fato algo que combine mais com o ambiente – petiscos e drinques. Nada contra quem prefere jantar mas é estranho dar garfadas em pratos enquanto cantantes soltam a voz no palco, especialmente se forem servidos e degustados em uma das mesas da fila do gargarejo. Deixa no ar um clima de churrascaria e isso é tudo o que o Clube do Choro não é.

Mas nada disso ofuscou o brilho da noite nem prejudicou o prestígio da casa. Daqui para a frente vou ficar atenta ao calendário de shows do Clube do Choro –  é lugar que não discrimina saldo bancário. Vou mais longe, paga-se pouco por tamanha diversão.

Mando um recado ao Reco do Bandolim: PARABÉNS!!!!!!!!

Mariza de Macedo Soares

Publicado por
Mariza de Macedo Soares

Posts recentes

Como bloquear um perigoso banzo dando um pulo em São Paulo

Uma batalha vencida por mim sem grande esforço, em sete dias de alegria que mandaram…

5 anos atrás

Rir (ainda) é o melhor negócio

Quando a tristeza tenta se instalar abrindo espaço para uma depressão, o melhor negócio não…

5 anos atrás

Beleza não põe mesa

De Portugal veio o provérbio ‘Beleza e Formosura não dão pão nem fartura’. Entre nós…

5 anos atrás

Patrocinadores de sonhos – Parte 3

Com a coluna, teço loas a Thomas William Selleck, que me faz feliz com seu…

6 anos atrás

Patrocinadores de sonhos – Parte 2

Continuo o tema a descoberta de pessoas que me fazem feliz com seu trabalho, os…

6 anos atrás

Patrocinadores de sonhos

A alegria de descobrir que existem pessoas que têm o dom de esparramar felicidade, de…

6 anos atrás