Dupla de apresentadores estava perdida no anúncio dos indicados ao Oscar
oscar_mariza Dupla de apresentadores estava perdida no anúncio dos indicados ao Oscar Dupla de apresentadores estava perdida no anúncio dos indicados ao Oscar

Expectativa, desapontamento, frustração e a sensação de desperdício de tempo com o anúncio do Oscar

Publicado em Sem categoria

Como o antigo e prazeroso hábito de acompanhar o anúncio dos indicados ao Oscar pode resultar na desagradável e frustrante sensação de desperdício de tempo.

Desde muito nova cultivo com amor e carinho uma paixão por cinema e por tudo que se relaciona à sétima arte – Hollywood, a vida que levam os astros e estrelas em suas mansões de Beverly Hills e por aí vai. Assumo: fofocas sobre famosos, enfim. Por tudo isso, não perco por nada do mundo a cerimônia de entrega do Oscar e é claro, o programa que a antecede, a divulgação da lista dos nominados.

Nesta terça-feira (23/1), como acontece há anos, confortavelmente instalada, sentei-me diante da televisão para saber quais seriam os indicados a levar para casa, no próximo 4 de março o cobiçado e dourado Oscar, em cerimônia que, em verdade, já foi mais glamorosa e a premiação, mais respeitada.

Voltando ao que interessa: com a expectativa em alta e a curiosidade aguçada, fui testemunha ocular da apresentação menos apresentável que vi até hoje. Os apresentadores – o inglês Andy Serkis e a americana Tiffany Haddish (who???) – estavam trajados em descompasso entre si. Ele com roupa de vou-até-a-esquina-participar-de-um-protesto-e-já-volto, ela com macacão preto que visivelmente tinha problema de modelagem na pantalona, mais exatamente no cavalo. A moça sem disfarçar, vez por outra, puxava para baixo as costuras interna e lateral da perna direita do traje.

Acha pouco? Tem mais: não havia sincronia entre a dupla, o rapaz pouco se manifestava e a moça cometia erros e mais erros de… leitura!!! E, sem cerimônia, quase como um deboche, ria muito de seus “tropeços”, de suas engasgadas que absolutamente não eram divertidas mas sim, embaraçosas. Puxa vida, nem para decorar????? OH, God!!!!!! Que nível!!!!!!!

Por um momento pensei que outra atriz havia sido contratada para o anúncio e um pouco antes do compromisso, por conta de mal-estar súbito, telefonou para o estúdio e avisou que não poderia comparecer. Por isso, Tiffany, chamada de última hora para “tapar buraco” não teve tempo de estudar o texto. Nem de provar a roupa.

Tive que me controlar para não desligar a TV, pois me incomoda muito a sensação de desperdício de tempo, mas, ainda gosto dos assuntos de Hollywood, ainda adoro saber das famosidades-dos-famosos e aguentei firme e forte aqueles momentos de mau gosto explícito, apresentação de quinta MESMO. No fim, deixei pra lá e valeu o sacrifício.

Dunkirk pode levar prêmios técnicos na entrega do Oscar
Dunkirk pode levar prêmios técnicos na entrega do Oscar

Minha torcida vai para Três anúncios para um crime como melhor filme apesar de saber do favoritismo de A forma da água. Quero que Dunkirk fique com as estatuetas de Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som e adoraria que os maravilhosos Frances McDormand e Wood Harrelson voltassem para casa no dia 4 de março com suas respectivas estatuetas debaixo do braço. Confira aqui a lista completa dos indicados!

Em tempo: ainda não vi Três anúncios para um crime. Vou ver hoje à noite. Vi Dunkirk e Blade Runner 2049. Adorei o primeiro e detestei o segundo. Como não sou da comissão julgadora dos filmes que concorrem ao Oscar 2018, Hollywood pode dormir em paz.