mariza_natal As sementes de romã são homenagens aos três reis magos

Crendices e superstições para incrementar a noite do Natal

Publicado em Sem categoria

Receitinhas fáceis para dar vazão às crendices e superstições a que – gostando ou não – nos submetemos todos no Natal.

Por pior que tenha sido o ano, todos chegamos a dezembro com grandes esperanças de dias melhores. Com desejo que tudo melhore ou seja diferente.

Como apenas não basta desejar para alcançar todos os anseios e desejos, corro atrás de saber o que recomendam os esotéricos e descubro fórmulas de superstições interessantes para o Natal. De crendices, também.

Divulgo primeiro as superstições para o Natal

Sal grosso é um poderoso aliado durante o ano todo
Sal grosso é um poderoso aliado durante o ano todo
  • Para atrair sorte, na noite de 25, antes de ir para a cama, encha um copo com água, incremente com três pedras de sal grosso, a mesma quantidade de pedaços de comigo-ninguém-pode. Acomode debaixo da cabeceira da cama. Durma tranquilo e, no dia seguinte, ao acordar, despeje tudo no ralo pedindo mais sorte.
  • Extraia 9 sementes de romã, peça ajuda a Baltazar, Belchior e Gaspar, personagens que dispensam apresentações. Guarde três sementes na carteira, engula outras três e jogue as restantes para trás, pedindo sorte.
  • Para atrair dinheiro, ao meio-dia de 24 de dezembro, coloque nos pés da árvore de Natal quatro moedas do mesmo valor e uma vela branca. Peça que prospere sua conta bancária ao acender a vela. Deixe as moedas no mesmo lugar até o ultimo dia do ano, quando então elas serão transferidas de lugar para serem colocadas num canto qualquer da casa. Lá ficarão até o Dia de Reis e depois, no dia seguinte, doadas a alguém de sua escolha.
O desejo de muita gente nesse Natal é dinheiro no bolso
O desejo de muita gente nesse Natal é dinheiro no bolso
  • Ainda para mais pecúnia, há que dobrar várias vezes, até conseguir um volume pequenino, uma nota de qualquer valor (recomendo dólar ou euro). Isto posto, o dobrado dinheiro mais uma folha de louro serão embrulhados num lenço branco que, costurado, será guardado na carteira.
  • Para espantar más energias tem que dar uma defumada na casa sete dias antes do Natal, ou seja hoje. Mas atenção que os esotéricos recomendam defumar com feijão que será queimado numa frigideira. O utensílio doméstico passeará pela casa toda esparramando a fumaça decorrente do feijão queimado. As portas e janelas deverão estar bem abertas. Para saírem as más energias. E o cheiro de feijão queimado, digo eu.

Mas o que vestir na noite de Natal?

Saiba o que cada cor significa na noite de Natal
Saiba o que cada cor significa na noite de Natal

Para encerrar, um pouco de crendice – cores das roupas para vestir e esperar Papai Noel. Cores e seus significados, sempre de acordo com experts no tema.
Branca – propícia a quem usa paz, leveza e calma.
Verde – traz calma, alento, esperança, equilíbrio e harmonia.
Vermelho (cor da paixão) – providencia ao usuário forte energia e aumento da auto-estima.
Azul – enche de paz, serenidade e é redutor de estresse.
Amarelo – chama riqueza, dinheiro, provoca o desenvolvimento do intelecto e da capacidade mental. (uau!!!!!!)