Apesar da derrota na estreia do She Believes, Vadão prevê Brasil bem na Copa

Compartilhe

A Seleção Brasileira começou o Torneio She Believes com derrota de virada, por 2 x 1, diante da Inglaterra no Estádio Talen Energy, em Chester, nos Estados Unidos. Apesar do resultado negativo, o técnico Vadão gostou da estreia do Brasil na última competição preparatória para a Copa do Mundo da França. “Foi bem melhor do que esperávamos e mostramos que, com a parte física inteira, temos condições de nos apresentar muito bem no Mundial”, avaliou o treinador. A Copa do Mundo feminina será disputada entre 7 de junho e 7 de julho.

“Foi uma boa partida, bem diferente daquela que fizemos contra as inglesas no final do ano passado, quando estávamos bastante fragilizados com uma série de problemas físicos”, ponderou Vadão. Em 6 de outubro, a seleção brasileira perdeu, por 1 x 0, um amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2019, por 1 x 0, para a Inglaterra, em Nottingham.

No amistoso do ano passado, Marta deixou o campo aos 17 minutos de jogo com dor na perna esquerda. A dona de seis bolas de ouro da Fifa sofreu um edema muscular na região posterior da coxa esquerda durante o último treino do clube em que atua nos Estados Unidos, o Orlando Pride. A lesão deixou a jogadora fora do fim da temporada com o time norte-americano e de amistosos da Seleção Brasileira.

Na estreia do último torneio antes da Copa do Mundo, a Inglaterra começou o jogo apertando a marcação e perigosa nos lances de bola parada. Do outro lado, Marta se destacou na armação das jogadas brasileiras. A atacante cobrou escanteio fechado com perigo ao gol da inglesa Carly Telford; participou de jogada que resultou em finalização de Adriana da entrada da área; e sofreu o pênalti cometido por Lucy Bronze após ter passado de outra zagueira dentro da área. Coube a Andressa Alves deslocar a goleira na cobrança para abrir o placar a favor do Brasil.

Seleção Brasileira que começou jogando contra Inglaterra no She Believes | Foto: Laura Zago/CBF

Após sofrer o gol, a seleção inglesa passou a ter mais posse de bola, mas o jogo seguiu aberto com chances criadas pelas duas equipes. Após sofrer o gol, a seleção inglesa passou a ter mais posse de bola, mas o jogo seguiu aberto com chances criadas pelas duas equipes. A Inglaterra voltou do intervalo determinada e empatou a partida logo aos três minutos. Ellen White marcou após receber a bola de Kirby.

O confronto ganhou dinamicidade, já que as duas seleções criaram muitas oportunidades de gol. A rede só voltou a balançar, porém, perto dos 30 minutos do segundo tempo. A seleção da Inglaterra virou o jogo com um chute cruzado de Beth Mead. “Ainda temos algumas atletas fora de ritmo de jogo, mas fizemos um primeiro tempo muito bom. No segundo tempo, já esperávamos uma pressão maior. Tomamos o gol muito cedo, mas tivemos outras oportunidades também”, pontuou Vadão.

Vadão contra a fome de bola de Marta e Bia

As atacantes Marta e Bia Zaneratto foram substituídas no meio do segundo tempo por Geyse e Raquel. O objetivo era poupá-las para voltarem aos poucos após a recuperação das lesões.”A ideia era que a Bia e a Marta jogassem apenas 45 minutos, mas elas pediram para jogar mais e nós estipulamos mais 15 minutos para não correr nenhum tipo desgaste ou lesão, explicou Vadão.

Vale lembrar que a atacante Cristiane, agora jogadora do São Paulo, nem chegou a viajar para o torneio nos Estados Unidos por conta de uma lesão. Durante o confronto contra a Inglaterra, Kathellen também entrou no lugar da Mônica, a Thaísa assumiu a posição de Jucinara e Debinha, o de Ludmila.

O próximo compromisso do Brasil é no próximo sábado (2/3), contra o Japão, às 16h (de Brasília), em Nashville. O último jogo será diante dos Estados Unidos, no dia 5. Após o torneio She Believes, a Seleção Brasileira deve contar com mais dois amistosos antes da Copa do Mundo da França.

Onde assistir?

A CBF TV está transmitindo os os jogos do Brasil no Torneio She Believes para todo território nacional.

Maíra Nunes

Posts recentes

Macris diz que lesão nas Olimpíadas está cobrando o preço: “Longe dos meus 100%”

Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…

3 anos atrás

Atacante Nycole, de Brasília, rompe LCA e adia sonho com a Seleção

A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…

3 anos atrás

Goleira do Minas Brasília, Karen é convocada para a Seleção Brasileira

Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…

3 anos atrás

Medalhas femininas do Brasil praticamente dobram da Rio-2016 para Tóquio-2020

O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…

3 anos atrás

Canadá vence Suécia na primeira final olímpica do futebol feminino definida nos pênaltis

Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…

3 anos atrás

Sem Tandara, Brasil domina Coreia do Sul e pegará EUA na final de Tóquio-2020

Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…

3 anos atrás