UFC-Joanna-Jedrzejczyk
Joanna Ronald Martinez/AFP

De onde veio a lutadora que pode igualar feito de Ronda no UFC

Publicado em MMA

O sobrenome é difícil de falar. Em compensação, o nome é mais fácil. Aos 30 anos, a polonesa Joanna Jedrezejczyk pode igualar o feito de Ronda Rousey neste sábado (4/10) no UFC 217, em Nova York. A campeã peso-palha pode chegar a seis defesas de título se passar pela americana Rose Namajunas. Se vencer, iguala o número de Ronda, que já não pisa no octógono desde 2016.

Joanna defende o título do peso-palha desde 2015 quando ganhou da americana Carla Esparza, primeira campeã da categoria. Com a conquista do cinturão, Joanna se tornou a primeira campeã polonesa do UFC. Além disso, é a terceira campeã europeia da franquia, atrás de Bas Rutten e Andrei Arlovski.

Desde lá, todas suas defesas foram bem sucedidas. Pelo caminho, Joanna deixou duas brasileiras para trás. Cláudia Gadelha e Jéssica Andrade tentaram tirar o cinturão das mãos da polonesa, mas não conseguiram. Atrás somente da campeã da categoria, Cláudia e Jéssica estão no topo do ranking.

Também foi contra uma brasileira que Joanna estreou com vitória no UFC, em 2014. Contra Juliana Lima, a polonesa venceu por decisão unânime. Assim como a estreia na organização mais conhecida de MMA, o cartel é vitorioso. Sem nenhuma derrota ou empate, Joanna conta com 14 vitórias.

Curiosidades sobre Joanna

• Luta profissionalmente desde 2012. Em 2014, estreou no UFC;
• Cinco defesas do cinturão bem sucedidas;
• Quatro vitórias por nocaute, uma por finalização (mata-leão);
• Uma vitória no primeiro round;

UFC 217

No UFC 217, as mulheres brasileiras ficaram de fora. Quem representa o país são os homens. Henrique Costa “Borrachinha” e Ricardo Ramos “Carcacinha” lutam na noite de sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*