Bruna Honório descobriu que tem um pequeno tumor benigno no coração e, por isso, deixa a Seleção Brasileira feminina de vôlei
Bruna Honório Reprodução/Instagram A oposta Bruna Honório concentrada leva a bola de vôlei à cabeça, enquanto a jogadora está de olhos fechados

No auge, Bruna Honório descobre tumor no coração e deixa Seleção de vôlei

Publicado em Vôlei

A oposta foi convocada por José Roberto Guimarães para disputar a Liga das Nações após ser campeã da Superliga 2018/2019 com o Minas. Mas, durante exames de rotina realizados com a Seleção Brasileira, a jogadora foi diagnosticada com um pequeno tumor benigno no átrio esquerdo do coração nesta quinta-feira (9/5).

Na próxima segunda-feira, Bruna fará novos exames com especialistas em São Paulo para completar o diagnóstico e definir o tratamento. Os médicos da Seleção Brasileira e do Minas já haviam conversado com a jogadora para acalmá-la antes da divulgação da dispensa dela da seleção por motivos médicos.

Aos 29 anos, Bruna Honório transbordava empolgação. Após se destacar na temporada e renovar com o Minas, ela compartilhou a alegria pela oportunidade que teria na Seleção Brasileira em pleno ano pré-olímpico. “Trabalhei muito por esse reconhecimento e oportunidade. Estou muito feliz de estar aqui e vim para crescer como jogadora”, disse, quando chegou aos treinamentos da equipe brasileira.

Bruno Honório fará falta na Seleção

Bruna era aposta chave para a posição que tem Tandara como titular absoluta na Seleção Brasileira. Ainda assim, a oposta do Minas teria muitas oportunidades devido ao calendário intenso em 2019.  Com a necessidade de Bruna se ausentar, a equipe comandada por Zé Roberto soma a oitava baixa neste ano. A dor de cabeça para o treinador só aumenta diante de uma temporada com cinco competições: Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo.

Bruna Honório conquistou quatro títulos na temporada com o Minas. O time se sagrou campeão do Campeonato Mineiro, da Copa Brasil, do Sul-Americano e da Superliga. Do clube mineiro também foram convocadas para a Seleção Brasileira a levantadora Macris Carneiro, as centrais Mara Leão, Mayany Souza e Carol Gattaz; as ponteiras Gabi e Natália; e a líbero Léia.

A temporada da Seleção feminina de vôlei começa em Brasília, com a etapa brasileira da Liga das Nações, que será disputada de 21 a 23 de maio, no Ginásio Nilson Nelson (mais informações sobre ingressos, clique aqui).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*