WhatsApp Image 2019-06-13 at 16.13.07

Tempo técnico: assista à análise da derrota do Brasil para a Austrália

Publicado em Futebol

Apesar da Austrália entrar em campo como a favorita do confronto, a derrota do Brasil na segunda rodada da Copa do Mundo Feminina foi amarga. Em Montpellier, na França, o Brasil chegou a abrir 2 a 0 na primeira etapa, mas com falhas defensivas e dificuldades de criação e finalização, as Matildas conseguiram a virada por 3 a 2.

A Austrália pressionou nos primeiros minutos com marcação alta e bastante intensidade ofensiva. O Brasil errava passes e deixava espaços para seleção australiana. No entanto, em um cruzamento de Tamires, a lateral-direita Letícia Santos foi puxada por Knight. Pênalti marcado para a camisa 10, Marta, marcar e igualar Miroslav Klose na artilharia das Copas com 16 gols. O segundo, nasceu de uma caneta desconcertante de Tamires. A lateral- esquerda canarinho mandou a bola enfiada para Debinha, que no cruzamento Cris, de cabeça, ampliou para o Brasil.

A vitória parcial ainda no primeiro tempo, não foi suficiente para frear a Austrália. Nos acréscimos, em um cruzamento, Foord recebeu a sobra e marcou o primeiro das Matildas, em uma falha defensiva. Na segunda etapa, as substituições de Formiga, Marta e Cristiane pesaram. A equipe ficou desorganizada e sem criação.

Apesar de rápida, Ludmila erra nas finalizações. Lozargo de fora da área empatou e, com o gol contra da zagueira Mônica, o Brasil cedeu a vitória para a Autrália. Com a o participação de Dani Mendes e João Romariz, o blog Elas no Ataque analisou taticamente a primeira derrota da seleção canarinha na Copa da França.

Assista o vídeo:


Por Mariana Fraga

Patrocínio: Colégio Moraes Rêgo
Apoio: 
Casa de Viagens e Bancorbrás – Agência de Viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*