Ana Cristina é uma das jogadoras do Sesc RJ Flamengo com covid-19 no surto da doença na Superliga
AnaCristinaVolei Divulgação/Sesc RJ Flamengo A ponteira Ana Cristina, do Flamengo, aparece atacando a bola, com um bloqueio das jogadoras do Brasília Vôlei armado na frente dela

Surto de covid-19 no Brasília Vôlei e no Sesc Flamengo adia jogos da Superliga

Publicado em Vôlei

O jogo do Brasília Vôlei contra o São Caetano, que seria disputado hoje pela Superliga feminina, no Sesi Taguatinga, foi adiado por causa do surto de covid-19 no time. A diretoria da equipe candanga solicitou a alteração da data após constatar que sete atletas do elenco principal feminino e três profissionais da comissão técnica testaram positivo para o novo coronavírus. 

A lista inclui Aline (central), Edna (central), Geovana (central), Paquiardi (ponteira), Vitória (líbero), Ingrid (ponteira) e Paula Mohr (ponteira), além de Rogério Portela (técnico), Aguinaldo dos Santos (estatístico) e Fernando Alves (auxiliar técnico). Em nota, o Brasília comunicou que os infectados estão em isolamento, cumprindo rigorosamente todos os protocolos de saúde. Quatro deles já haviam sido diagnosticados e desfalcaram o elenco na derrota diante do São José dos Pinhais, na última terça-feira (17/11). 

Diante do surto, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) adiou todos os jogos que o time brasiliense teria nos próximos 10 dias. Assim, também serão remarcadas as partidas contra Pinheiros e Curitiba Vôlei. O protocolo sanitário adotado pela entidade prevê a possibilidade de alteração das datas dos confrontos de times que apresentarem quatro ou mais casos de atletas confirmados com a doença ou de dois levantadores. 

O Sesc RJ Flamengo vive a mesma situação. Com cinco jogadoras que testaram positivo para covid-19, o time comandado por Bernardinho também teve os jogos contra o Curitiba Vôlei e o Fluminense adiados. No elenco carioca, estão com a doença a levantadora Fabíola, a central Roberta, a oposta Sabrina, a ponteira Ana Cristina e a líbero Natinha. As atletas infectadas também estão afastadas das atividades do time. A equipe carioca e brasiliense se enfrentaram pela estreia da Superliga feminina, no último dia 10.

Na Superliga masculina, quatro jogadores do Blumenau testaram positivo e o jogo contra o Sesi-SP, que seria realizado neste sábado, no ginásio Sebastião Cruz, na cidade de Santa Catarina, também foi adiado. Segundo a CBV, as novas datas, horários e locais das partidas adiadas serão divulgados em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*