Após ficarem em terceiro e segundo lugar no pódio do futebol feminino dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Canadá e Suécia disputarão nesta sexta-feira (6/8), às 9h (horário de Brasília) a final da modalidade em Tóquio. Sem a presença dos Estados Unidos pela segunda vez na história das Olimpíadas, as equipes brigarão por uma medalha de ouro inédita.
Por causa de uma preocupação com o calor, a disputa teve que ser adiada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para a manhã desta sexta (6). No Japão, será 21h da noite. A partida também mudou de local e será realizado no Estádio Internacional de Yokohama.
As equipes de Suécia e Canadá buscarão por um primeiro lugar inédito, já que na última Olimpíada bateram na trave com o segundo e terceiro lugar respectivamente. O Canadá faturou o bronze também nos Jogos de Londres, em 2012. Para chegar até a final inédita, o Canadá passou pelo Brasil após vencer nos pênaltis e pelos Estados Unidos na fase mata-mata do torneio.
Esta é apenas a segunda vez que as norte-americanas ficam de fora de uma final olímpica desde que o futebol feminino passou a integrar o calendário olímpico. No Rio, em 2016, os EUA também ficaram de fora da final dos Jogos. Com isso, as canadenses chegam com a moral alta para encarar a Suécia, que pela segunda vez tentam o ouro olímpico na modalidade.
Na última Olimpíada, a oportunidade escapou e as suecas viram a Alemanha celebrar o título de campeã olímpica do futebol feminino nos Jogos do Rio. Para chegar na segunda final olímpica consecutiva, a Suécia venceu o Japão e a Austrália na fase mata-mata da competição.
Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…
A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…
Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…
O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…
Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…
Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…