Ferroviária-Libertadores
futebol femini Beto Boschiero/Ferroviária

Final brasileira na Libertadores? Corinthians e Ferroviária disputam semifinais

Publicado em Futebol

Pode pintar final brasileira na Libertadores feminina. Corinthians e Ferroviária disputam as semifinais como grandes favoritos. Caso avancem, vão reeditar no maior torneio da América do Sul a decisão do Campeonato Brasileiro disputado há menos de um mês, em São Paulo.

Em 2019, um ano de destaque para os dois times, foram muitas as vezes que o destino fez eles se cruzarem nos gramados. Se a final verde- amarela se confirmar, será o oitavo confronto entre Ferroviária e Corinthians na temporada. Em números, as corintianas levam a melhor, já que somam cinco vitórias. Por outro lado, os dois únicos empates renderam o título brasileiro à Ferroviária.

Atual campeã brasileira, a Ferroviária enfrenta o Cerro Porteño-PAR pelas semifinais da Libertadores, nesta quinta-feira (24/11), às 21h30, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. No dia seguinte será a vez de o Corinthians encarar o América de Cali-COL, no mesmo horário e local, em busca de uma vaga na decisão continental.

Trajetórias distintas até a semifinal

Assim como no Brasileiro, a campanha da Ferroviária na Libertadores é de superação, entre altos e baixos. A equipe de Araraquara, interior paulista, venceu os dois primeiros jogos com folga: o Mundo Futuro, da Bolívia, por 10 x 1; e o Estudiantes de Caracas, da Venezuela, por 4 x 1. Depois, porém, encerrou a primeira fase com derrota para o Deportivo Cuenca, do Equador, por 2 x 1.

As Guerreiras Grenás se classificaram com a segunda posição do grupo. Então, pegaram as atuais campeãs da continentais logo nas quartas de final. Em um jogo emocionante, a Ferroviária eliminou o Atlético Huila, da Colômbia, por 3 x 2. Agora, pelas semifinais, o time comandado por Tatiele Silveira enfrenta o paraguaio Cerro Porteño, que venceu o Deportivo Cuenca, do Equador, nos pênaltis após um empate em 3 x 3.

Corinthians é favorito diante do América de Cali-COL pela semifinal da Libertadores feminina | Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

O outro clube brasileiro na Libertadores avançou sem sustos. Invicto na competição, o Corinthians não venceu apenas um jogo. Foi contra o Libertad-Limpeño, do Paraguai, que terminou empatado em 2 x 2, mas a equipe do técnico Arthur Elias já estava classificado. Após avançar em primeiro da chave, o Timão eliminou o Santiago Morning, do Chile, por 2 x 0. Pela semifinal, volta a pegar o América de Cali, que inclusive já venceu na primeira fase, por 3 x 1.

Ferroviária na Libertadores
– Fase de grupos: venceu do Mundo Futuro, da Bolívia (10 x 1)
– Fase de grupos: venceu do Estudiantes de Caracas, da Venezuela (4 x 1)
– Fase de grupos: perdeu para Deportivo Cuenca, do Equador (2 x 1)
– Quartas de final: vitória sobre Atlético Huila, da Colômbia (3 x 2)

Corinthians na Libertadores
– Fase de grupos: venceu o Ñañas, do Equador (3 x 1)
– Fase de grupos: venceu o América de Cali, da Colômbia (3 x 1)
– Fase de grupos:  empatou com Libertad-Limpeño, do Paraguai (2 x 2)
– Quartas de final: venceu Santiago Morning, do Chile (2 x 0)

Programe-se

Libertadores feminina – Semifinais
Ferroviária x Cerro Porteño (PAR)
Quinta-feira (24/11), às 21h30
Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador
Transmissão: pela internet no canal pago da DAZN

Corinthians x América de Cali (COL)
Sexta-feira (25/11), às 21h30
Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador
Transmissão pela internet no canal pago da DAZN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*