Sufoco: Seleção Brasileira feminina de vôlei vence 2º jogo em Tóquio no tie break

Compartilhe

Depois do vôlei masculino do Brasil testar o coração dos brasileiros no jogo contra a Argentina, nesta terça-feira (27/7) foi a vez da Seleção Brasileira feminina de vôlei passar sufoco no segundo jogo nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 contra a República Dominicana. Apesar do jogo sofrido, as brasileiras conseguiram conquistar a segunda vitória das Olimpíadas por 3 sets a 2 (22×25, 25×17, 25×13, 23×25 e 15×12).

Comandadas pelo brasileiro Marcos Kwiek, que é ex-auxiliar-técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei e ex-colega de trabalho do treinador do Brasil José Roberto Guimarães, as caribenhas deram trabalho ao Brasil desde o primeiro set.

Logo no começo do jogo, o time da América Central saiu na frente e abriu 5 a 1 sobre as brasileiras. A vantagem no placar foi mantida durante grande parte do set e o Brasil só foi alcançar a diferença no placar no final do primeiro período. Com isso, não foi possível reverter a situação e a República Dominicana fechou a primeira parte do jogo por 25 a 22.

No segundo set, a história mudou e o Brasil entrou no jogo. Logo no início do período, o time de Zé Roberto conseguiu abrir sete pontos de diferença quando fez 0 10º ponto. As brasileiras conseguiram manter a vantagem durante a segunda parte do jogo e fecharam o set por 25 a 17.

Empatadas com um set vencido para cada lado, o terceiro período começou equilibrado e os primeiros pontos foram disputados jogada a jogada. Porém, o time brasileiro conseguiu encontrar o ritmo e abrir boa vantagem de 12 pontos contra o time do brasileiro Kwiek, vencendo o set por 25 a 13.

Com uma queda de rendimento e ritmo no quarto set, o Brasil viu a República Dominicana crescer e mesmo depois de lutar até o final não conseguiu fechar o jogo e evitar a ida ao tie break. Foi somente no tempo extra que a Seleção Brasileira feminina conseguiu encerrar a partida e conquistar a segunda vitória nos Jogos de Tóquio.

Grupo A

Com a vitória no tie break, o Brasil conquistou mais dois pontos e atingiu cinco pontos no total. Com a soma ocupa o segundo lugar do grupo A atrás da Sérvia que ganhou o segundo jogo da rodada contra as anfitriãs dos Jogos Olímpicos, as japonesas. Atrás das líderes, estão o Japão com três pontos, a República Dominicana com um ponto e Coreia do Sul e Quênia ainda sem pontos.

No próximo jogo da Seleção Brasileira as adversárias serão as japonesas. A partida acontece na próxima quinta-feira (29), às 7h40 (horário de Brasília).

Maria Eduarda Cardim

Posts recentes

Macris diz que lesão nas Olimpíadas está cobrando o preço: “Longe dos meus 100%”

Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…

2 anos atrás

Atacante Nycole, de Brasília, rompe LCA e adia sonho com a Seleção

A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…

3 anos atrás

Goleira do Minas Brasília, Karen é convocada para a Seleção Brasileira

Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…

3 anos atrás

Medalhas femininas do Brasil praticamente dobram da Rio-2016 para Tóquio-2020

O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…

3 anos atrás

Canadá vence Suécia na primeira final olímpica do futebol feminino definida nos pênaltis

Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…

3 anos atrás

Sem Tandara, Brasil domina Coreia do Sul e pegará EUA na final de Tóquio-2020

Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…

3 anos atrás