Emily Lima exibe jogadoras do Santos dormindo no saguão do hotel por falha na logística com a viagem do time para jogar em Manaus pelo Campeonato Brasileiro feminino
Emily Editada Blog Reprodução/Instagram

Sem quartos, jogadoras do Santos dormem em saguão de hotel e Emily Lima critica CBF

Publicado em Futebol

Logo após a repercussão da Copa do Mundo da França, a técnica da equipe feminina do Santos, Emily Lima, usou o perfil nas redes sociais para exibir o que ela chamou de “realidade do futebol feminino no Brasil”. As imagens mostram as jogadoras do clube que lidera o Campeonato Brasileiro A1, ao lado do Corinthians, dormindo no saguão de um hotel em Manaus, por falta de quartos. Depois da repercussão da denúncia, a treinadora disse que uma pessoa se sensibilizou com a situação do time e encontrou disponibilidade em outro hotel para realocá-las durante a madrugada.

As Sereias da Vila enfrentam o Iranduba na Arena Amazônia na quarta-feira (17/7), às 21h, pela 12ª rodada da competição. Segundo a ex-treinadora da Seleção Brasileira feminina, não havia quartos disponíveis para o hotel indicado a atletas e comissão técnica santista passarem a noite de segunda-feira. Diante do ocorrido, Emily fez duras críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à empresa Palace, responsável pela logística de viagens do Campeonato Brasileiro.

“Saímos de Santos às 15h. Segundo a senhora CBF e a senhora Palace, não havia voo amanhã (terça-feira, 16). Nos mandaram em um voo hoje, picado, com escala em Brasília. Chegamos no hotel e não tem vaga para nós. Então, vamos dormir aqui na recepção do hotel. Esse é o respeito que as pessoas têm com o futebol feminino no Brasil. Ainda tenho que tomar cuidado com o que eu falo. Essa é a realidade do futebol brasileiro para mulheres em nosso país”, reclamou Emily Lima.


Depois do susto, um lugar para dormir

Após a repercussão da denúncia feita por Emily Lima nas redes sociais, a treinadora disse em novo vídeo divulgado na manhã seguinte que uma terceira pessoa conseguiu uma solução para que o time não passasse o restante da madrugada na recepção do hotel. “Nossas meninas dormiram bem. Encontramos um gerente chamado Willian, que se sensibilizou com nossa chegada. Acabou fazendo uma correira e achou um hotel com 13 apartamentos para que elas e a gente da comissão pudesse descansar”, disse a técnica, no perfil dela nas redes sociais.

O time do Santos foi realocado para o Quality Hoteis & Suites Manaus, que confirmou ao Elas no Ataque a permanência da estadia de todo o elenco e da comissão técnica até a quinta-feira, um dia após o confronto contra o Iranduba pelo Brasileirão A1. Na sequência de vídeos, a técnica ainda lembrou de uma ex-atleta do Santos que precisa lavar a roupa da equipe em que está atualmente para continuar jogando futebol;  comentou da equipe do Vitória, que joga a uma hora de distância da sede do clube, além das atletas do Sport que reclamam da falta de respeito na modalidade no Brasil. “Estamos falando do campeonato nacional de futebol para mulheres”, ironizou Emily Lima.

 

CBF e Santos lamentam ocorrido

A CBF se pronunciou por meio de nota oficial. A entidade lamentou o episódio e disse que tomará as devidas providências para que situações como as passadas pelo Santos não se repitam. Na manhã após a madrugada o caso, o Santos também emitiu nota oficial. Veja abaixo:

“O Santos esclarece que a equipe de futebol feminina do Santos enfrentou transtornos em relação à logística na viagem para Manaus que fica sob responsabilidade de uma empresa contratada diretamente pela CBF. Após desembarque no aeroporto na madrugada desta terça (16), o grupo se deslocou ao hotel e se deparou com erros na data da reserva, obrigando o grupo a se hospedar em outro estabelecimento. O Santos FC lamenta o ocorrido e exige que esse tipo de problema não mais prejudique o desempenho físico e emocional das atletas nas competições.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*