Iranduba e Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho revela vontade de jogar no Norte e Iranduba não perde a piada

Publicado em Futebol

Time de futebol feminino que encheu as arquibancadas do Campeonato Brasileiro em 2017, o Iranduba aproveitou uma deixa feita por Ronaldinho Gaúcho nas redes sociais para fazer um “convite” ao craque. Após anunciar aposentadoria em janeiro deste ano, o campeão mundial fez um post no Twitter sugerindo um possível retorno, ao dizer que seria uma alegria muito grande vestir uma camisa da região Norte/Nordeste. Para não perder a piada, o Iranduba respondeu: “Seja bem vindo, Ronald… não pera”.

Ronaldinho Gaúcho esboça retorno no twitter

Dono do recorde de público do futebol feminino no Brasil, o Iranduba levou 25.371 pessoas à Arena da Amazônia, pelas semifinais do Brasileirão, em junho do ano passado. O embalo da torcida, porém, não foi suficiente para garantir a vitória ao time da casa. O Iranduba perdeu o primeiro jogo por 2 x 1 para o Santos e, depois, por 3 x 2 a partida de volta para o time paulista, que se sagraria campão nacional de 2017 sobre o Corinthians.

O Hulk da Amazônia, como o Iranduba é conhecido, conta com um sucesso tamanho na cidade que o recorde de público da elite do futebol feminino anterior também havia sido registrado em Manaus. Na partida em que recebeu o Flamengo, pela segunda fase do Brasileiro, o empate em 2 x 2 foi assistido por mais de 15 mil pagantes. Isso porque, no ano anterior, 17.322 pessoas estiveram presentes na Arena Amazônia para a final da primeira Liga Feminina de Futebol Sub-20 entre Iranduba e Adeco-SP.

Calendário do futebol feminino em 2018

2018 é ano de Copa do Mundo no futebol masculino, mas no feminino tem Copa América, que ocorrerá entre 4 e 22 de abril. O Campeonato Brasileiro A1 começa logo depois. A disputa está prevista para ocorrer de 25 de abril a 24 de outubro.

Antes, porém, começa a segunda divisão do futebol feminino do Brasil, torneio que estreou em 2016. O Brasileiro A2, como é chamado, está previsto para começar em 18 de março. Ao todo, 29 clubes brigam por vaga na elite. O representante do DF na segunda divisão é o Minas Brasília. Há também Grêmio e Vitória, que sofreram o rebaixamento no Feminino A-1 de 2017, e XV de Piracicaba, melhor do campeonato estadual paulista, federação que lidera o ranking da CBF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*