Minas Brasília estreia com empate contra Flamengo no Brasileiro A1 de 2021
MinasFlamengo Paula Reis/Flamengo

Real e Minas Brasília estreiam no Brasileiro A1 com empate fora de casa

Publicado em Futebol

Os dois representantes do Distrito Federal estrearam no Campeonato Brasileiro A1 feminino de 2021 longe de casa neste domingo (18/4). O Minas Brasília viu a principal contratação brilhar logo na primeira partida. A atacante Nenê marcou o gol de empate das candangas contra o Flamengo, que terminou 1 x 1 no estádio da Gávea (RJ). Já o Real Brasília saiu na frente do Cruzeiro no jogo de debute na elite nacional, mas acabou cedendo o empate no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG). 

Apesar de um primeiro tempo amarrado, os dois times criaram jogadas de tirar o fôlego do torcedor. Pelo Flamengo, Jayanne recebeu lançamento em profundidade logo aos 2 minutos de jogo, deixou a goleira Karen para trás com um lençol e, na hora de tirar o 10, chutou para fora. As Minas responderam à altura apenas no último minuto do primeiro tempo. Nenê passou pelas adversárias na entrada da área e viu a finalização estourar o travessão. 

A falta de gols foi resolvida logo no início da segunda parcial. Novamente aos dois minutos, Jayenne recebeu a bola da cobrança de lateral e emendou com um belo chute para abrir o placar para o Flamengo. Desta vez, o Minas Brasília revidou na sequência. Dois minutos depois, Nenê aproveitou o desvio na cobrança de falta levantada dentro da área e completou para o fundo da rede, tirando da goleira Kaká. 

 

Jogo de número 100 da Nenê 

A primeira partida da Nenê com a camisa do Minas Brasília foi ainda mais especial porque marcou o jogo de número 100º jogo da artilheira no Brasileirão A-1. Outra atacante que vai lembrar com carinho deste domingo é Marcela Guedes, mas por defender o mais novo integrante da Primeira Divisão do Nacional. Com um golaço, ela foi a autora do primeiro gol do Real Brasília na Série A1, diante do Cruzeiro, na capital mineira. 

Entre os quatro clubes que subiram para a elite em 2021, o Real Brasilia deu um belo cartão de visitas. Mostrou qualidade na criação das jogadas com a trinca Sassá, Camila Pini e Rafa Soares. O poder ofensivo não ficou atrás. Após jogada individual na entrada da área, Marcela acertou o ângulo em uma linda finalização de esquerda para colocar as Loeas do Planalto na frente aos 36 minutos.

As mineiras voltaram melhores para o segundo tempo e foram para cima. Diante da grande pressão imposta no campo ofensivo, o Cruzeiro chegou ao empate aos 25 minutos. Após bela troca de passes entre Capelinha, Vanessinha e Duda, a jogada terminou nos pés de Mariana Santos na área. Ela acertou  uma bomba no canto esquerdo de Flávia Guedes para deixar tudo igual: 1 x 1.

 

Próximos confrontos

As duas equipes brasiliense voltam a campo na quarta-feira (21/4) para estrearem em casa no Brasileirão 2021. O Real Brasília enfrenta o Grêmio, às 15h, contra o Botafogo, no Estádio Defelê, em Brasília (DF). No mesmo dia e horário, o Minas Brasília recebe o São José, provavelmente no Estádio Abadião, em Ceilândia (DF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*