Seleção das melhores do Brasileirão Feminino A1 2019
Brasileirao1 Lucas Figueiredo/CBF Jogadoras eleitas como melhores de cada posição posam para foto com troféus na mão em festa de premiação da CBF

Veja as melhores do Brasileirão na primeira premiação igual para homens e mulheres

Publicado em Futebol

O Prêmio Brasileirão anunciou os melhores do principal campeonato de futebol do país pela 14ª vez. Mas apenas neste ano a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) distribuiu pela primeira vez premiação igual para homens e mulheres. A entidade estreou os troféus de craque da galera e de gol mais bonito à competição feminina, que teve a premiação unificada com o campeonato masculino em 2018, com exceção dessas duas categorias.

Neste ano, também foram premiadas as melhores jogadoras por posição, os melhores técnicos e as maiores revelações. Ao total, foram distribuídos 16 prêmios nas categorias femininas e 16 nas masculinas. Todos na mesma comemoração, realizada na segunda-feira (9/12), no Pier Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro.

A premiação feminina foi dominada pelos dois finalistas: o campeão Ferroviária e o vice Corinthians. Apenas duas jogadoras não eram de um deles: a lateral Fabiana, do Internacional, e a atacante Gláucia, do Santos. Millene foi a que voltou para casa com mais taças. A atacante do Corinthians foi eleita melhor atacante, artilheira (19 gols) e craque do campeonato.

 

Goleira: Luciana (Ferroviária)

Lucas Figueiredo/CBF

“Foi um ano que a gente batalhou muito. Eu em especial também me dediquei bastante. Sempre visando o título, mas nunca pensando em troféu individual. Sempre em equipe. Mas graças a Deus isso veio a se consagrar, então mostra que meu trabalho, com minha treinadora Vanessa, das meninas que vêm junto comigo, isso vem dando muito fruto”


Zagueiras: 
Érika (Corinthians)

Lucas Figueiredo/CBF

“É sensacional estar aqui, que momento do futebol feminino. Não vejo esse prêmio como individual, pois não jogamos sozinhas dentro do campo, mais ainda as meninas da zaga. Dificilmente as pessoas falam, citam muito as do ataque e do meio. A gente se dedica para caramba e trabalha muito para não sair gol, fazemos de tudo. É muito mais importante eu dedicar isso para todas as meninas da modalidade ali da zaga, para aquelas que trabalham comigo todos os dias no Corinthians, a Mimi, a Giovana, a Pardal. Isso é o mais emocionante”

 

Zagueira: Pardal (Corinthians)

Pardal (esq) forma ao lado de Érika a dupla de zaga do Corinthians | Lucas Figueiredo/CBF

“Fico muito feliz pelo prêmio individual, mas eu divido muito com minhas companheiras, porque sem elas a gente não consegue esse triunfo, até as atacantes. Eu acho que nosso time, desde o ataque até a goleira, é o time todo defendendo. Então eu divido esse prêmio com elas. Estou muito feliz de estar ao lado de tantas estrelas, nem nos meus melhores sonhos eu imaginava. Eu agradeço a Deus e à minha família, e que em 2020 seja mais um ano de muitas glorias para mim”

 

Lateral direita: Fabiana Simões (Internacional)

Lucas Figueiredo/CBF

“Apesar da minha lesão, eu tive que arrumar forças ainda mais depois de vir de um corte de um Mundial, que é o sonho de qualquer atleta. Eu vim preparada, consegui me recuperar da lesão e dar sequência no Internacional, fazer o meu melhor e ajudar a equipe a ficar entre os cinco melhores do Brasileiro e sendo campeã do Gauchão também”

 

Lateral esquerda: Tamires (Corinthians)

“Foi muito importante ter voltado ao Brasil e para uma equipe tão importante quanto o Corinthians. Acabei encaixando bem na questão tática do Arthur (Elias, técnico) e consegui colher alguns frutos. Acompanhei toda premiação ano passado da Dinamarca e poder fazer parte disso hoje é um sonho muito grande. Este é um momento muito especial, pois o futebol feminino e masculino se unem. Isso é incrível e mostra o quanto o esporte deve crescer em um todo, independente do gênero”


Meia: Aline Milene (Ferroviária)

Lucas Figueiredo/CBF

“Me sinto muito honrada e feliz. Foi uma das minhas metas esse ano (ganhar o Brasileirão), eu voltei com esse intuito, queria jogar o Campeonato Brasileiro e ser campeã, consequentemente. Estou muito feliz com essa oportunidade de fazer meu primeiro ano de volta ao Brasil”

 

Meia: Maglia (Ferroviária)

Lucas Figueiredo/CBF

“É uma alegria muito grande poder participar dessa festa e estar entre as melhores do Campeonato Brasileiro. No ano passado eu pensei em parar de jogar futebol, mas fui teimosa e consegui fazer um ano muito bom com a Ferroviária. Conseguimos o título e estou muito feliz por tudo que está acontecendo”

 

Meia: Gabi Zanotti (Corinthians)

Lucas Figueiredo/CBF

“Estou muito contente por estar aqui pelo segundo ano consecutivo, dividindo esse espaço com grandes nomes do futebol brasileiro, grandes ídolos, nossas referências. É gratificante representar o futebol feminino, estou muito feliz por estar presente neste momento coroando a grande temporada que o Corinthians fez. Infelizmente o título não veio, mas o trabalho foi bem feito e fica para o próximo ano”

Meia: Victória (Corinthians)

Lucas Figueiredo/CBF

“Fico muito honrada, é um trabalho muito árduo. Todos esses prêmios me motivam muito mais para continuar desempenhando um bom futebol. Devo tudo isso ao Corinthians e às minhas companheiras, sem elas eu não teria consigo. Estou muito feliz por poder desfrutar desse momento. Tentei de todas as formas mostrar o que eu tenho para oferecer para o futebol brasileiro e ainda tenho muito para acrescentar”

Atacante: Milene (Corinthians)

Lucas Figueiredo/CBF

“Com a modalidade crescendo, dificulta bastante e, hoje, eu poder sair como artilheira é um momento mágico. Estou muito feliz e minha família também. Ter entrado para seleção é de muito reconhecimento, estou muito contente. E ser a craque só enriquece ainda mais o meu trabalho. Compartilho com todas as minhas companheiras, comissão técnica e minha família”

Atacante: Glaucia (Santos)

Lucas Figueiredo/CBF

“Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem feito na minha vida. Poder jogar bola e fazer o que gosto é gratificante demais. Quero agradecer toda equipe do Santos, as minhas atletas. Esse prêmio foi para coroar. Infelizmente não fomos campeãs como gostaríamos, mas isso é para elas e para toda minha família”

 

Técnico: Tatiele Silveira (Ferroviária)

Lucas Figueiredo/CBF

“São dois sonhos realizados em uma mesma oportunidade, de ser a primeira mulher a conquistar o título Brasileiro e receber uma premiação de melhor treinadora da competição. Não tem palavras para descrever, é uma emoção muito grande. Estou representando tantas mulheres que lutam diariamente, muitas treinadoras que têm muita qualidade e que também estão buscando seu lugar no futebol feminino”

 

Jogadora revelação: Victória Albuquerque (Corinthians)

Victoria Albuquerque, do Corinthians, e Michael, do Goiás, foram as revelações de 2019 | Lucas Figueiredo/CBF

 

Craque da galera: Larissa (Flamengo)

Larissa e Everton Ribeiro foram eleitos por votação popular como craques da galera

Fico muito feliz, pois isso é uma prova que o público está vendo nosso trabalho e gostando de tudo que estamos fazendo. É um reconhecimento. Para mim está sendo um sonho viver isso aqui hoje. Agradeço muito a todos. A torcida é sempre importante não só nos jogos, mas também no apoio no dia a dia. Em uma disputa dessa em que você precisa ser votada, ver que o público votou e te escolheu como craque da galera é muito gratificante

 

Artilheira e craque do Brasileirão: Millene (Corinthians)

Artilheira com 19 gols, Millene também foi eleita craque do Brasileirão | Lucas Figueiredo/CBF

 

Gol mais bonito: Tamires (Corinthians)

“Muito grata. Aquele dia do gol contra o Flamengo foi muito especial, foi o mais bonito da minha carreira. Fico muito feliz por receber essa honraria”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*