A zagueira Pardal, do Corinthians, é convocada por Pia
PardalCorinthians Bruno Teixeira/Agência Corinthians

Com Pardal, Pia faz primeira convocação após adiamento das Olimpíadas

Publicado em Futebol

Sundhage para treinos da Seleção Brasileira visando Olimpíadas de TóquioA técnica Pia Sundhage fez a primeira convocação para a Seleção Brasileira feminina de futebol após o adiamento dos Jogos Olímpicos de 2020 para 2021, por causa da pandemia de covid-19. A lista com jogadoras que atuam apenas no Brasil, justamente para evitar viagens internacionais, conta com sete atletas do Corinthians, time com mais convocadas nesta quarta-feira (2/9). Mas o Campeonato Brasileiro será pausado para os treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, de 14 e 22 de setembro.

Entre as relacionadas do atual campeão da Libertadores, destaque para a estreia da zagueira Pardal na Seleção. A defensora de 26 anos e 1,73 metros atua no Corinthians desde 2016, quando o clube ainda tinha parceria com o Audax. São mais de 140 jogos pelo alvinegro, mas foi no ano passado que ela se destacou e passou a ser um nome cobrado nas convocações da suéca Pia. Em 2019, ela atuou 44 jogos, considerando Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro (em que figurou na seleção do torneio) e no Paulista.

Após o Conrinthians, o elenco do Santos foi o que mais chamou a atenção da treinadora do Brasil. Quatro jogadoras das Meninas da Vila, da atacante veterana Cristiane, foram convocadas. Ferroviária, Palmeiras e São Paulo tiveram três atletas, cada, na lista de Pia, que ainda contou com jogadoras de Avaí/Kindermann, Cruzeiro e Internacional (veja lista completa abaixo).

 

Inovação nas posições

Pia Sundhage abre novas oportunidades para Seleção Brasileira visando Olimpíadas de Tóquio
CBF

A atacante Chú, que voltou ao futebol brasileiro nesta temporada como um dos principais reforços da Ferroviária, não é uma novidade na Seleção Brasileira. O que mudou foi a posição em que a jogadora foi convocada, já que foi listada no grupo das defensoras. 

A Chú não foi a única. A atacante Adriana, do Corinthians, apareceu na lista de meia; enquanto a meia Ary Borges, do Palmeiras, foi relacionada entre as atacantes.

O objetivo desse período de treinamentos é a preparação às Olimpíadas de Tóquio, remarcadas para 23 de julho de 2021. A competição exige um elenco enxuto e a técnica do Brasil provavelmente pretende testar a versatilidade de algumas atletas. 

 

Veja a lista completa da convocação de Pia


Corinthians

Letícia Izidoro (goleira)

Tamires (lateral/meia)
Ingrid Pardal (defensora)
Erika (zagueira)
Adriana Leal (meia)
Andressinha (meia)
Victória (atacante)

Santos
Fernanda Palermo (defensora)
Tayla (defensora)
Tainara (defensora)
Cristiane (atacante)

 

Ferroviária
Luciana (goleira)
Chú (atacante de origem, mas convocada como defensora)
Aline Milene (meia)

 

Palmeiras
Isabella (defensora)
Camila (meia)
Ary Borges (atacante)

 

São Paulo
Vitória Yaya (meia)
Ana Caroline (meia)
Duda (atacante)

 

Avaí/Kindermann
Bárbara (goleira)
Bruna Calderan (defensora)

 

Cruzeiro
Maria Eduarda Sampaio, a Duda (meia)


Internacional
Bruna Benites  (defensora)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*