Nesta quarta-feira (23/1), novos nomes foram convocados para o período de testes da Seleção Brasileira feminina antes da convocação final para a Copa do Mundo 2019 da França. Ao todo, oito jogadoras foram chamadas pelo técnico Vadão para a segunda etapa de treinamentos do time brasileiro.
A maioria das novas atletas são atacantes e todas elas jogam em times do Brasil. Elas irão integrar o grupo que já estava concentrado desde 14 de janeiro na Granja Comary. Das 32 jogadoras que estiveram na primeira etapa de treinamentos, 17 permaneceram para a sequência da preparação, que vai até 22 de fevereiro.
Marta, Cristiane e Debinha são alguns dos nomes que continuam com o grupo para treinar. Segundo Vadão, alguns dos novos nomes chamados já estiveram presentes em convocações passadas. “São jogadoras jovens com futuro pela frente. A gente vai sempre pensar na renovação. Então, temos que ir preparando e observando melhor para quando tiver uma oportunidade elas estarem prontas”, explicou ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Defesa: Antônia Ronnycleide da Costa Silva (Iranduba/Brasil)
Meio-campo: Francisca Gabriela Morais da Rocha (Iranduba/Brasil)
Ataque: Aline Millene (Ferroviária/Brasil), Micaelly Brazil dos Santos, Millene (Corinthians/Brasil), Nycole Raysla Silva Sobrinho (Sport Recife/Brasil), Paula Vicenzo, Valéria Cantuário
Para se preparar para a Copa do Mundo, que será realizada em junho, a Seleção Brasileira participará do Torneio She Believes. A competição, sediada pelos Estados Unidos, começa em 27 de fevereiro e acontecerá em período de Data Fifa.
O Brasil tem pela frente três seleções fortes como teste para o Mundial de 2019. As brasileiras jogarão contra as anfitriãs norte-americanas, o Japão e a Inglaterra. Todos os times se enfrentarão no campeonato que tem o formato de pontos corridos.
As três seleções estão acima do Brasil no ranking da Fifa. Os Estados Unidos lidera a lista da entidade, enquanto a Inglaterra aparece em quarto lugar e o Japão na oitava posição. Enquanto isso, o Brasil figura no 10º lugar. A estreia do time brasileiro no torneio acontece diante das inglesas, em 27 de fevereiro
Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…
A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…
Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…
O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…
Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…
Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…