Neymar-Jrs-Five
neymar Gustavo Cherro/Red Bull Content Pool

Torneio de futebol de rua de Neymar terá categoria exclusiva para mulheres

Publicado em Futebol

A terceira edição do torneio de futebol de rua do craque brasileiro Neymar Jr ganhou uma categoria destinada somente às mulheres. Mesmo em ano de Copa do Mundo, Neymar confirmou nesta terça-feira que o torneio Neymar Jr’s Five acontecerá em 2018. A grande novidade é a inclusão dos times femininos no torneio. Além disso, o número de países que competem entre si aumentou. Ao todo, 60 países estão confirmados na edição deste ano, sete a mais do que em 2017.

Nas edições passadas, as meninas já podiam participar do evento. Em times mistos, as meninas competiam ao lado dos meninos. No entanto, nenhuma mulher chegou a disputar a final da competição. Este ano, a categoria destinada somente às mulheres vai possibilitar. Neymar ressaltou a importância da participação feminina. “Acredito que aumentará a possibilidade de termos mais pessoas querendo participar. Estou feliz em saber que todos querem participar, e eu me sinto feliz em fazer parte disso”, comentou o craque.

As qualificatórias vão acontecer em São Paulo e Rio de Janeiro. Já a casa das partidas finais é o Instituto Projeto Neymar Jr, em Praia Grande.

Ano passado, 53 países e 341 jogadores participaram do Neymar Jr’s Five. A equipe da Rômenia foi a grande campeã do torneio. O time tinha o jogador mais velho inscrito no campeonato e venceu a Inglaterra na final por 1 x 0. O Bronks Futsal, representante do Brasil, caiu na primeira partida da fase de mata-mata, diante da Áustria, mesma equipe que derrotou os brasileiros na fase de grupo.

O campeonato

Inspirado no futebol de rua, o torneio continua com as mesmas regras. Em uma quadra reduzida, dois times com cinco jogadores se enfrentam durante uma partida de 10 minutos. A cada gol feito, a equipe adversária perde um jogador. Vence quem fizer cinco gols primeiro ou quem tiver o melhor resultado após o fim da disputa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*