Minas Brasília encara o Cruzeiro na reta final do Brasileiro feminino A1

Publicado em Futebol

O Minas Brasília respirou aliviado no Campeonato Brasileiro feminino A1 após a vitória sobre o Iranduba na última segunda-feira. Os três pontos conquistados na Arena Amazonas deixaram o time do Distrito Federal fora da zona de rebaixamento e ampliaram a diferença para 4 pontos da equipe amazonense, que soma 10, restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase. Neste sábado (10/10), às 20h30, o clube da capital federal encara o Cruzeiro, no estádio do Sesc Alteroso, em Belo Horizonte. O jogo será transmitido na internet pela parceria entre a CBF TV e o MyCujo.

“Ainda não tem nada definido em relação ao Z-4. Matematicamente, ainda temos chances de queda, essa é a nossa primeira preocupação”, comenta o técnico do Minas Brasília. Mas ele assume que o elenco está mais leve após a vitória diante do Iranduba. “Antes do jogo existia uma pressão gigante. Sabíamos que a equipe que saísse vitoriosa praticamente escaparia da zona de rebaixamento.”

Quando Rodrigo assumiu o cargo no lugar de Singo Santos, em março, o objetivo era tirar o time da zona de degola e, ainda, buscar a classificação para a segunda fase. “Como foi não possível a classificação, nossa motivação é somar pontos e garantir a equipe na elite no próximo ano”, diz o treinador. Após pegar o Cruzeiro, na capital mineira, o Minas Brasília recebe o Internacional, no Bezerrão, para encerrar a segunda participação seguida no Brasileiro A1.

Na primeira temporada na elite do futebol feminino, o time mineiro chegou perto de beliscar uma classificação para as quartas de finais antes da pausa por causa da pandemia de covid-19, em março. Mas o Cruzeiro não conseguiu manter o bom rendimento do início da competição após o retorno das partidas. Na 11ª rodada, a goleada que sofreu diante do Internacional, por 4 x 1, custou o cargo do treinador Paulo Victor, substituído por  Marcelo Frigério.

À frente do time por dois jogos, “Tchelo”, como é mais conhecido, o novo técnico conquistou com uma vitória sobre a Ponte Preta, por 1 x 0; e um empate contra o Kindermann, por 1 x 1, na última rodada. Na 10ª posição na tabela, o vice-campeão da Série A2 em 2019 soma 17 pontos, 5 vitórias, 2 empates e 6 derrotas em 13 jogos. Matematicamente, o Cruzeiro ainda tem chances de terminar entre os oito primeiros — apesar de a tarefa ser muito difícil. A briga direta é contra Grêmio, na 8ª colocação com 22 pontos, e Flamengo, uma posição abaixo com 21 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*