Após ser goleado pelo Kindermann por 6 x 1 no último domingo, o Minas Brasília recebe o Corinthians, no Estádio Bezerrão, nesta quarta (30/9), às 15h, com objetivo de se reerguer. “Foi uma derrota muito dolorosa, e o dia após o jogo é sempre o mais difícil. Não fomos felizes defensivamente e o adversário foi muito feliz nas oportunidades que teve”, avalia o técnico Rodrigo Campos.
As Minas da capital federal se reapresentaram na véspera de mais um confronto que promete ser pedreira, desta vez, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Líder da competição com 30 pontos, o Corinthians venceu 10 dos 11 jogos que disputou no torneio. O entrosamento e a força do elenco comandado por Arthur Elias coloca o atual campeão da Libertadores como um dos favoritos ao título nacional.
O desempenho do clube paulista em campo, que assumiu a liderança do Brasileirão após o retorno do campeonato paralisado por causa da pandemia, tem chamado atenção da técnica da Seleção Brasileira. Na primeira convocação para a Seleção Brasileira feminina de futebol após o adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021, Pia Sundhage chamou sete jogadoras do Corinthians na lista que incluiu apenas atletas que atuam no Brasil. Destaque para a meia atacante Victória, revelada no Minas Brasília, que reencontra o time nesta quarta-feira.
Do Corinthians, também participaram dos treinamentos da Seleção a goleira Letícia Izidoro, a experiente meia Tamires, as zagueiras Érika e Pardal e as meias Adriana Leal e Andressinha. Do lado do Minas Brasília, nenhuma atleta foi convocada, mas a equipe conta com talentos com potencial para chegar lá. A camisa 10 Katrine, de apenas 22 anos, e a meia Robinha, de 25, são exemplos disso.
Na 12ª colocação na tabela, o representante do Distrito Federal soma 11 pontos em uma campanha com 3 vitórias, 2 empates e 6 derrotas em 11 jogos. Após virar a página da derrota do jogo anterior, o Minas Brasília terá o conforto de atuar na própria cidade neste meio de semana. “Nosso desempenho em casa tem nos fortalecido a cada jogo. Apenas lamentamos a ausência da nossa torcida, que seria muito importante nesse momento”, comenta Rodrigo Campos.
O treinador não contará com duas jogadoras titulares. A zagueira Kaká, que sofreu um entorse no tornozelo no último jogo, e a lateral direita Suzana, em fase de recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa. Mesmo assim, mostra confiança em uma nova postura da equipe diante do Corinthians: “A expectativa é boa, conquistamos sete pontos em casa nos últimos três jogos. Tenho certeza que nos apresentaremos melhor em campo”.
Minas Brasília x Corinthians
Quarta-feira (30/9), às 15h
Estádio Bezerrão, Gama (DF)
Transmissão: CBF TV
Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…
A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…
Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…
O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…
Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…
Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…