Lille (França) — Para afastar o baixo astral após a derrota para a Austrália no último jogo, o jeito foi apelar para a música. A experiente capitã da Seleção Brasileira, Marta, fez questão de estar presente no primeiro treino da equipe para se preparar para o jogo contra a Itália, apesar da atividade ser destinada apenas para as reservas. O papel de Marta no treino parecia ser animar as companheiras para que a página seja virada. Para isso, a melhor do mundo contou com a ajuda de seu cavaquinho.
Das atletas que começaram o jogo contra a Austrália, apenas Marta e Mônica estiveram presentes no campo do Stade Jean Jacques, Centro de Treinamento da Seleção. Enquanto Mônica ajudou a preparação da goleira Bárbara, Marta tocou uma palhinha da música “Que se chama amor”. A palheta era personalizada com foto da jogadora e a frase: ‘continue lutando, você é mais forte do que imagina”.
Bia Zaneratto acredita que o astral da companheira ajuda a virar a página da última derrota. “Não podemos nos abater. Nossa música, alegria e o pagode do fundão vão continuar e vamos levar essa alegria para dentro de campo e ganhar a nossa classificação”, afirmou em entrevista coletiva concedida no final do treino.
Neste domingo (16/6), a equipe completa treina no estádio e na próxima terça-feira a Seleção encara a Itália pela última rodada da fase de grupos.
Por Maria Eduarda Cardim — Enviada especial
Patrocínio: Colégio Moraes Rêgo
Apoio: Casa de Viagens e Bancorbrás – Agência de Viagens