Vivianne Miedema marca dois gols na vitória da Holanda por 3 x 1 sobre Camarões
Holanda AFP

Torcida da Holanda invade França e é presenteada com vitória sobre Camarões

Publicado em Futebol

Valenciennes (França) – Distante quase 300 km de Valenciennes, os holandeses invadiram a pequena cidade ao Norte da França para assistir ao país enfrentar a seleção de Camarões pela segunda rodada da Copa do Mundo de futebol feminino. E não perderam a viagem. Em partida inspirada de Vivianne Miedema, que marcou dois gols, a Holanda venceu por 3 x 1, mantendo os 100% no Grupo E. Com isso, também carimbaram a classificação para as oitavas de final. 

A cidade francesa de pouco mais de 40 mil habitantes ficou colorida de laranja neste sábado (15/6). Desde a manhã de sábado, já era possível ver grupos de holandeses com rostos coloridos, chapéus e óculos laranjas. Nos trajetos de trens e metros em direção ao Stade du Hainaut, mesmo estádio que receberá  Brasil x Itália na terça-feira (18/6), havia também muitas meninas vestidas com a camisa da seleção e meiões, assim como rodas de torcedoras batendo bola e tomando cerveja no esquenta para a festa que viria em campo. 

No início de tarde com clima agradável em Valenciennes, a Holanda impôs maior posse de bola desde o começo do jogo – terminou com 62%. Passada a pressão inicial, Camarões conseguiu equilibrar mais o duelo. O placar foi aberto apenas aos 43 minutos. A Holanda saiu na frente após Shanice Van de Sanden avançar com velocidade pela direita e cruzar para Vivianne Miedema fazer de cabeça. Explosão de alegria nas arquibancadas, com direito a música e bandeirinhas.

Ainda em clima de comemoração, os holandeses viram Camarões deixar tudo igual dois minutos depois. A equipe africana achou um lançamento do meio do campo que alcançou a atacante Gabrielle Aboudi Onguene invadindo a grande área. A camaronesa que atua no CSKA Moscow foi mais rápida do que a zagueira Anouk Dekker e cabeceou sobre a goleira Van Veenendaal, que saia do gol para tentar fechar o ângulo. A partida foi para o intervalo empatada em 1 x 1.

Logo no comecinho do segundo tempo, a Holanda mostrou que não estava para brincadeira. Aos três minutos, um cobrança de falta ensaiada acabou sobrando nos pés de Dominique Bloodworth, após um bate-rebate dentro da área camaronesa. A zagueira holandesa apenas empurrou para as redes e saiu para comemorar. 

Atrás no placar, Camarões partiu para cima. Aboudi e Akaba deram velocidade ao ataque da equipe, que chegou perto de deixar tudo igual novamente. Mas a Holanda acabou com as esperanças camaronesas em aos 40 minutos do segundo tempo. O time encaixou um contra-ataque fulminante, que terminou com um lindo gol pela esquerda da inspirada Miedema. A atacante do Arsenal de apenas 22 anos conduziu a bola próxima da grande área e acertou um belo chute. 

“Estou realmente feliz que conquistamos os seis pontos e nos garantimos na próxima fase e realmente jogamos um bom futebol hoje”

Miedema, da Holanda, eleita a melhor em campo

Na terceira rodada da primeira fase, a Holanda ainda pega o Canadá, que enfrenta a Nova Zelândia, também neste sábado, em Grenoble. Já Camarões amargou a segunda derrota e jogará contra a Nova Zelândia na última rodada. 

Por Maíra Nunes — Enviada especial

Patrocínio: Colégio Moraes Rêgo
Apoio: 
Casa de Viagens e Bancorbrás – Agência de Viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*