O técnico Vadão e a atacante Marta na Copa do Mundo feminina do Canadá, em 2015
Vadao 2015 Vadão ao lado de Marta em coletiva na Copa de 2015: Brasil também foi eliminado nas oitavas de final | Franck Fife/AFP

Marta, Cristiane e entidades do futebol prestam última homenagem a Vadão

Publicado em Futebol

A notícia da morte de Oswaldo Fumeiro Alvarez, conhecido como Vadão, gerou uma onda de homenagens ao ex-técnico da Seleção Brasileira feminina de futebol na tarde desta segunda-feira (25/5). “Orgulho demais de ter vivido momentos maravilhosos ao seu lado e ter tido a oportunidade de aprender muito”, disse Marta.

Em dezembro de 2019, Vadão foi diagnosticado com um câncer no fígado, quando estava fazendo exames de rotina. Mesmo fazendo o tratamento via quimioterapia e radioterapia, o problema de saúde evoluiu para outros órgãos. Internado desde o último dia 12, o treinador morreu nesta segunda-feira, aos 63 anos.

“Eu estou tentando assimilar e entender a sua partida tão cedo. Tem pessoas que entram nas nossas vidas de uma maneira que nem sempre esperamos,pessoas que em tão pouco tempo, tornam-se como da nossa família”, lamentou a atacante Cristiane.

A maior artilheira do futebol em Olimpíadas ainda lembrou com saudosismo do tradicional boné que Vadão usou durante a carreira. “Você era uma pessoa absurdamente bondosa,de um coração gigante,que tentava abraçar todo mundo. Você adorava esse bonezinho, era sua marca!”, publicou Cristiane.

Cristiane ao lado de Vadão em coletiva de imprensa com a Seleção Brasileira

Debinha também postou palavras de carinho ao ex-comandante da Seleção. “Obrigada pelos ensinamentos, pela oportunidade de trabalhar ao seu lado, e por ter sido essa pessoa maravilhosa Vadão. Homem do bem, com um coração enorme e bondoso”, disse a jogadora.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em nome da própria entidade e de toda a família do futebol, lamentou profundamente o falecimento de Vadão: “Profissional leal e qualificado, nunca mediu esforços no exercício de sua função e trouxe resultados fundamentais para a história da Seleção Brasileira Feminina, em mais de 4 anos liderando como técnico. O Futebol Brasileiro agradece por toda sua contribuição. Sentiremos falta da sua liderança e do seu exemplo. Esteja em paz, Vadão”.

Antes de atuar no futebol feminino, Vadão comandou importantes clubes masculinos. O Corinthians, em que foi técnico em 2000; o São Paulo, em 2001; e o Bahia, em 2004; também lamentaram a partida do treinador.  Jogadores lembraram dos bons momentos e das oportunidades criadas por ele. Caso do meia Kaká, lançado por Vadão aos 16 anos no profissional do São Paulo, e de Luís Fabiano, levado por ele da Ponte Preta para a primeira passagem pelo São Paulo.

Veja algumas das homenagens a Vadão na íntegra:

View this post on Instagram

Vá em paz professor, Sua missão nessa terra você cumpriu e com muito êxito.Desconheço qualquer ser humano igual, voce soube viver a vida de maneira digna e honestamente, orgulho demais de ter vivido momentos maravilhosos ao seu lado e ter tido a oportunidade de aprender muito. Obrigada por tudo e descanse em paz 🙏🙌🏼! #professorvadao . . Rest in peace, Professor. You have accomplished very successfully your mission in this Earth. I don't know any human being like you, you knew how to live your life in a dignified and honest way. I am so proud to have lived wonderful moments by your side and to have had the opportunity to learn a lot from you. Thank you for everything and rest in peace!

A post shared by martavsilva10 (@martavsilva10) on

 

View this post on Instagram

Eu to tentando assimilar e entender a sua partida tão cedo! Tem pessoas que entram nas nossas vidas de uma maneira que nem sempre esperamos,pessoas que em tão pouco tempo,tornam-se como da nossa família. Você era uma pessoa absurdamente bondosa,de um coração gigante,que tentava abraçar todo mundo. Você adorava esse bonezinho rs,era sua marca! Gostava de papear,sorria das bobagens do Vaguinho e sempre nos olhava com olhar sereno. Foram raras as vezes que vc “brigou” com a gente,até seu chacoalhão era na “paz” rs. Sua passagem nessa vida foi linda! Você era pai,amigo,professor e parceiro de todos a sua volta. Que aí de cima você seja cuidado por Deus e aqui de baixo eu SEMPRE vou guardar você na minha vida e no meu coração! Obrigada por ser luz e amor. TE AMO PROFESSOR 🙏🏾😭😭😭😭😭

A post shared by Cristiane Rozeira (@crisrozeira) on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*