Goleira Karen Hipólito é a novidade da Seleção Brasileira Feminina
KarenFoto2 A goleira Karen Hipólito, do Minas Brasília, foi convocada para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Austrália

Goleira do Minas Brasília, Karen é convocada para a Seleção Brasileira

Publicado em Futebol

Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na Seleção Brasileira comandada pela técnica Pia Sundhage após a eliminação da equipe nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A atleta de 28 anos foi anunciada entre as 23 convocadas nesta terça-feira (5/10) e terá a primeira oportunidade de vestir a amarelinha nos amistosos contra a Austrália, em 23 e 26 de outubro, na Commbank Stadium, em Sydney.

“Me sinto lisonjeada com tudo que vem acontecendo. Confesso que não esperava essa convocação, mas estou muito feliz, em êxtase, esperando por esse momento de vestir a Amarelinha”, comentou Karen. Nascida na cidade de São Paulo, ela foi convocada após se destacar no Campeonato Brasileiro com boas atuações no Minas Brasília, apesar da campanha ruim do clube que ocasionou o rebaixamento para a Série A2.

Com objetivo de ter mais tempo em campo, a goleira chegou no time candango em janeiro deste ano vinda do Palmeiras, pelo qual atuou em três jogos em 2020. “As presidentes (do Minas Brasília) me cativaram dizendo que gostariam de contar comigo, que confiavam no meu trabalho e que eu agregaria muito no meu elenco. Isso foi a base para que eu viesse de coração aberto”, conta a goleira titular da primeira equipe de Brasília a disputar a primeira divisão do futebol feminino nacional.

Antes, Karen acumulou passagens por Osasco Audax, Athletico-MG, Foz Cataratas, Corinthians e Centro Olímpico. Karen não imagina se profissionalizar como atleta. Ela começou a carreira no futsal, como pivô, posição que ganhou pelo tamanho e pela potência do chute, mas o destino dela mudaria em um jogo que a goleira do time se machucou. “Eu fui ajudar, depois daí peguei gosto pela posição e acabei ficando”, lembra.

Os amistosos que a Seleção Brasileira disputará fazem parte do período de Data Fifa e servirão como preparatórios para a Copa América 2022. “Estou um pouco ansiosa, mas com meus pés no chão. Sempre tive essa ambição. Fico muito feliz que esse momento tenha chegado”,  comemora Karen.

Entre as arqueiras, a técnica Pia Sundhage também convocou Letícia, a Lelê, do Benfica (Portugal) e a Lorena, do Grêmio, que ganha a segunda chance na Seleção após ser convocada pela primeira vez em setembro. Assim como Lorena, as defensoras Katrine e Thais, do Palmeiras, e Bruninha, do Santos, voltaram a ser lembradas por Pia após terem recebido uma oportunidade na Seleção na primeira Data Fifa após as Olimpíadas.

 

Veja as convocadas para a Seleção Feminina

Goleiras:

Karen – Minas Brasília
Letícia – Benfica (Portugal)
Lorena – Grêmio

Defensoras:

Rafaelle – Changchun Dazhong (China)
Tainara – Palmeiras
Erika – Corinthians
Antonia – Madrid C.F.F (Espanha)
Bruninha – Santos
Tamires – Corinthians
Thais – Palmeiras
Katrine – Palmeiras

Meio-campistas:

Julia Bianchi – Palmeiras
Ary Borges – Palmeiras
Angelina – O.L Reign (Estados Unidos)
Duda – São Paulo
Kerolin – Madrid C.F.F (Espanha)
Debinha – North Carolina Courage (Estados Unidos)
Adriana – Corinthians

Atacantes:

Giovana – Levante UD (Espanha)
Nycole Raysla – Benfica (Portugal)
Geyse – Madrid CFF (Espanha)
Bia Zanerattto – Wuhan Xinjiyuan (China)
Marta – Orlando Pride (EUA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*