Corinthians e Rio Preto decidem o campeão brasileiro feminino de 2018
corinthians Bruno Teixeira/Corinthians Corinthians e Rio Preto disputam final do Brasileirão feminino com casa lotada

Com ingressos esgotados, Corinthians e Rio Preto decidem Brasileirão feminino

Publicado em Futebol

Ingressos esgotados para a grande final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2018. O Corinthians recebe o Rio Preto nesta sexta-feira (26/10), às 20h30, no estádio Alfredo Schürig, também chamado de Fazendinha e de Parque São Jorge, com capacidade para 10 mil torcedores. E não faltará embalo das arquibancadas. A reserva de ingressos online para a decisão esgotaram dois dias após a liberação na internet, segundo o clube. Assim como nos demais jogos da temporada do Corinthians, não houve cobrança para os ingressos.

A CBF transmite os jogos no site e nas contas da entidade no Facebook, Youtube e Twitter (cbf_futebol).

Em casa, as meninas do Timão buscam título inédito com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 x 0 no último sábado, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. O gol saiu da cabeça de Adriana “Maga”, apelido mantido desde sua passagem pelo Tiradentes. Além de artilheira do Corinthians, Adriana é vice-artilheira do Brasileirão, com 13 gols. Há um ano sendo convocada pela Seleção Brasileira, a atacante piauiense segue sob a mira do técnico Vadão para a Copa do Mundo feminina da França, em junho de 2019.

Corinthians e Rio Preto disputam final do Brasileirão feminino 2018
Corinthians venceu o primeiro jogo por 1 x 0 | Foto: Bruno Teixeira/Corinthians

O Corinthians chega ao confronto com o Rio Preto sedento por título, já que ficou muito perto nos dois últimos campeonatos que disputou. As meninas do Parque São Jorge são as atuais vice-campeãs brasileiras, pois também chegaram à final no ano passado, mas perderam para o Santos. Neste mês, encararam as meninas da Vila novamente em uma final, desta vez, do Paulistão. E o Santos, que já virou um carrasco corintiano, ficou com a taça do Estadual. No Brasileirão 2018, porém, as santistas caíram ainda nas quartas de final diante da Ferroviária.

Para não parecer que o Corinthians amarga apenas frustração em decisões, vale lembrar que se trata da atual campeã da Copa Libertadores da América. O Timão, em parceria com o Audax em 2017, conquistou o primeiro título da equipe na competição, após vencer o Colo-Colo nos pênaltis.

Do outro lado, o Rio Preto tem tradição no futebol feminino suficiente para jogar novamente um balde de água gelado no Corinthians e apostará no poder ofensivo das goleadoras Lelê e Carol, com 11 e 9 gols, respectivamente. Campeão nacional de 2015 e vice em 2016, o time do interior paulista mostrou na fase de mata-mata que tem sangue frio para converter situações adversas. Para chegar na final, o time passou com classificações sofridas pelo Iranduba nas quartas de final e pelo Ferroviária nas semi.

Programe-se

Brasileirão feminino 2018 – Final (volta)
Corinthians-SP x Rio Preto-SP
Data: Sexta-feira (26/10)
Hora: 20h30
Local: Estádio Parque São Jorge, em São Paulo
Transmissão: CBF TV (disponível no site e Youtube)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*